Pesquisa presidencial 2018 - 2º Turno

Started by Gynoug, Oct 10, 2018, 18:24:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Qual será o seu voto no 2º turno?

Haddad
2 (25%)
Bolsonaro
3 (37.5%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
3 (37.5%)

Total Members Voted: 8

Red XIII

Se preocupam em eleger o Bolsonaro porque ele "pode talvez fazer isso" ou "pode talvez fazer aquilo" ou "pode coloque aqui o seu motivo e retirar aquele outro" e dai então vai votar no cara que está de conchavo com o bandido preso, vinculado ao partido podre, aliado a centenas de outros bandidos que colocaram o pais nesta situação e estão no poder a 12 anos.

Ta serto....   :(
Seifer sUx

Billy Lee Black

A questão é que o PT ao menos a gente já sabe a merda que é. O Bolsonaro tem chance de ser ainda pior.

Mas vou torcer pra que eu esteja errado e o Gynoug certo, visto que ele já venceu a eleição.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 17, 2018, 12:28:06
Uma mulher ou qualquer outra pessoa que sofre abuso é uma vítima e não existe isso dela receber parte da responsabilidade por suas escolhas.

E você que não entendeu que o que se combate é o ANTES e a prevenção desses atos. E isso está sendo combatido da forma correta, que é educar os homens sobre o que eles não devem fazer.

Não é a mulher que tem que aprender a escolher seus pares, são homens que não devem tratar as mulheres com abuso.

E pelo amor de Deus, o Bolsonaro fala merda aí depois faz vídeo se explicando e tá tudo bem???

Porra Gynoug, então quer dizer que eu posso acreditar no Haddad quando ele diz que vai retirar de seu plano do governo o modelo de convocação de uma nova assembléia constituinte? Você chegou a esse ponto pra defender o que o Bolsonaro fala?
Hmmm, tu decidi por um Rolex no braço e sair caminhando pelas ruas da cidade altas horas da noite. Você não tem responsabilidade alguma por ter decidido isto? Somos todos então seres inocentes com direitos.

Educar os homens... tu me faz rir. Este papo de 'educar' sempre foi usado para o transito, porém NUNCA mudou a nossa condição de transito matadouro. Tu é o tipo de pessoa que acredita então que punições são, sei lá, algo do mal que não traz benefícios. Basta campanhas mostrando cenas de mulheres chorando com olho roxo, isto vai tocar o coração da pessoa idiota que não sabe conviver em sociedade. Ok, continue assim então...

Mulher não tem que aprender a escolher seus pares? Porra, tu não compraria uma merda de pilha ou caneta sem comparar os tipos disponíveis, mas agora uma mulher fazer isso quando escolhe seus parceiros, é errado!

Ele fala merda e depois se explica, sim, esta tudo bem. Isso é alguém que eu enxergo como pessoa, afinal de contas, tu aí não diz merda e faz cagadas? Ou tu tem marqueteiro te acompanhando no teu dia a dia? Porra, que otarice meu, tu prefere o petista sem vergonha maquiado que já te enganou do que o outro que se aproxima de alguém real. Isto é sindrome de mulher de malandro poxa!

Quote from: Billy Lee Black on Oct 19, 2018, 08:40:56
A questão é que o PT ao menos a gente já sabe a merda que é. O Bolsonaro tem chance de ser ainda pior.

Mas vou torcer pra que eu esteja errado e o Gynoug certo, visto que ele já venceu a eleição.
Ok, é mesmo... é síndrome de mulher de malandro mesmo. Tu já conhecer o sem vergonha que te ferrou por anos, então é com ele que vai de novo.  :huh:

Billy Lee Black

Não é que a mulher não tenha que aprender a escolher o seu par. Mas isso não deve ser motivo para responsabilizá-la quando for vítima.

E quanto a educação, isso tanto funciona que vou te dar um exemplo: aqui em Brasília os motoristas param nas faixas pros pedestres atravessarem a rua.

Curiosamente isso não ocorre em todo o Brasil. E como você acha que chegou a esse ponto? Com educação e conscientização da população.

A mesma coisa serve pro machismo. Se o moleque aprende desde pequeno que quem manda em casa é o homem e que a mulher deve obedecê-lo, você acha que ele vai crescer como?

Idiotas que não sabem conviver em sociedade nem sempre já nascem idiotas.

King

Continuo votando no Bolsonaro por n motivos (ver o circo pegar fogo, renovação de poder, a oposição é tão ruim quanto, etc.), mas esse vídeo aqui me foi MUITO esclarecedor sobre como o sistema de manipulação de massas funciona, como foi de fato o rolo do facebook com a Cambridge Analytica, e quem é Steve Bannon. É um video longo, mas tem muita informação relevante.

https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34

Billy Lee Black

Caralho, nao conhecia esse Bannon. É assustador mesmo, porque a minha família propaga essas fake news como se fossem verdade a rodo.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 19, 2018, 22:56:17
Não é que a mulher não tenha que aprender a escolher o seu par. Mas isso não deve ser motivo para responsabilizá-la quando for vítima.

E quanto a educação, isso tanto funciona que vou te dar um exemplo: aqui em Brasília os motoristas param nas faixas pros pedestres atravessarem a rua.

Curiosamente isso não ocorre em todo o Brasil. E como você acha que chegou a esse ponto? Com educação e conscientização da população.

A mesma coisa serve pro machismo. Se o moleque aprende desde pequeno que quem manda em casa é o homem e que a mulher deve obedecê-lo, você acha que ele vai crescer como?

Idiotas que não sabem conviver em sociedade nem sempre já nascem idiotas.
Porque tu insiste em dizer que o único ponto é 'responsabilizar' a vítima, porra? Que mania que modificar que a questão. Não é que isso seja o único fator, mas sim que é um fator adicional e ignorado por todos. Não existe no mundo real nenhum cenário onde uma pessoa estará protegida de riscos, isto é vida poxa. Tu faz centenas de escolhas no teu dia a dia, e não pode assumir que uma decisão errada lhe levou a uma situação ruim? Para né.

Então sim, muito legal difundirmos a não agressão as mulheres. Mas vou continuar esperando o ativismo atacar os outros pontos que já citei. Só que isso nunca irá ocorrer, pois é muito interessante que o problema exista indefinidamente.

Em Brasília os motoristas param? Então os dados de acidente de transito aí são nível Japão imagino. Bom, aqui no mundo real (e até em países desenvolvidos), existe pessoas que não seguem leis e regras, em maior ou menor grau. Param pra mim nas faixas de pedestres, assim como case passam por cima de mim. Minha dedução óbvio é que os que não param, sejam idiotas e idiotas não ligam para campanhas ou educação de transito. Então o fator punição é o foco, ele deveria ser o pilar, com a 'educação de conscientização' como acessório. E não o inverso.

E moleque tem que aprender a se comportar com outras pessoas, independente de sexo ou outros fatores. O idiota que bate em mulher, bate em homem, criança, idoso, joga lixo no chão, não para na faixa de pedestre. Então aqui voltamos ao mesmo ponto: o único preconceito e punições severas devem ser contra idiotas, qualquer subdivisão disso é firula com interesses.

Quote from: King on Oct 20, 2018, 19:14:40
Continuo votando no Bolsonaro por n motivos (ver o circo pegar fogo, renovação de poder, a oposição é tão ruim quanto, etc.), mas esse vídeo aqui me foi MUITO esclarecedor sobre como o sistema de manipulação de massas funciona, como foi de fato o rolo do facebook com a Cambridge Analytica, e quem é Steve Bannon. É um video longo, mas tem muita informação relevante.

https://www.youtube.com/watch?v=VUTiRx9wD34
Bah King, consegui assistir o vídeo inteiro. Pode ter sido interessante por assuntos levantados, mas não tem como colocar isso como imparcial. As tais "plataformas sérias" que ele cita, todas tem a mesma linha editorial e isso não é achismo, basta acompanhar o material delas e isso fica óbvio. Assim como certos jornalistas 'isentos' aqui no Brasil, ficar citando alguma coisinhas aqui e ali contra um determinado lado não quer dizer que são imparciais.

Isso significa que estas empresas de dados e os planos de manipulação não existem? Não, acredito que existem e realmente ganham muito dinheiro com isso.

Elas estão então manipulando os eleitos de vários países? Eu acredito que em certo ponto sim, mas não com este poder ditado no vídeo (e porra, que forçada por músiquinhas de suspense hein!). Vocês não acham que na verdade os principais manipulados nestas histórias sejam justamente os politicos que estão pagando por estes serviços?? Alguns pontos:

1 - Porque não estas empresas conseguiram notar justamente as mudanças ideológicas destas populações (e que estados públicos não tem competência para identificar) e venderam previamente a estes políticos como um pré-resultado pronto prometido como manipulado por eles?

2 - Ignorar o fato de que antes destas empresas funcionarem neste formato ou termos redes sociais na palma de nossas mãos, os problemas da globalização se elevavam em nossos horizontes? O mundo sempre estava muito bem dividido entre os desenvolvidos e os outros em seus inferninhos. Como tudo na vida em seu lado bom e ruim, a globalização trouxe o compartilhamento geral de problemas sociais que antes estavam restritos em certas regiões do planeta. Ou seja: os mesmos medos e receios que passaram a afetar os americanos e europeus, passou também a afetar nós aqui no Brasil. Portanto é, até certo nível, ofensivo a inteligência das pessoas que realmente enxergam estes problemas como coisas reais e de terem o direito de decidirem assim.

Voltando ao nosso mundinho aqui, engraçado que então, todos estes problemas mais críticos a nossa volta como segurança pública e economia, são então falsas? Eu mal estar conseguindo pagar as contas do supermercado não tem relação com os governos petistas, são 'influências' de redes sociais e aplicativos de mensagens? Por favor né, isso é ofensivo para quem toma decisão politica.

Para fechar, interessante que todos estão vendo trocas de mensagens idiotas em aplicativo de mensagens como manipulação de eleição... mas todo o paternalismo estatal via bolsa família e outros privilégios é totalmente isento de questionamentos.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quanto mais velho eu fico, mais eu percebo que a experiência conta muito para certos cargos. E na legislação e gestão do país então, mais ainda.

Vi ser difícil barrar a eleição dessa molecada youtuber, visto que aqui a galera com 16 anos já pode votar.

E em um país que elege o Tiririca e o Frota, já se sabe onde a merda vai dar com esse voto da zuera, pois essa molecada é uma parcela gigante dos eleitores.

feles

Vejo como 2 formas: o que tu diz é evidente. Mas é também evidente que experiencia não está contando, o nosso sistema politico é terrível devido a quem participa.
Portanto talvez colocar gente sem experiencia/'ignorante' (no formado de sem conhecimento na função) pode ser melhor.

E é impossível barrar.
Achávamos que na década de 90 a Globo tinha poder é?
Bem vindo a 2019. Tenha saudade - como sempre - dos problemas de 1990.

PS: digitar data assim, 1990, é tão bom!

feles

Quote from: Gynoug on Oct 22, 2018, 21:08:23Bah King, consegui assistir o vídeo inteiro. Pode ter sido interessante por assuntos levantados, mas não tem como colocar isso como imparcial. As tais "plataformas sérias" que ele cita, todas tem a mesma linha editorial e isso não é achismo, basta acompanhar o material delas e isso fica óbvio. Assim como certos jornalistas 'isentos' aqui no Brasil, ficar citando alguma coisinhas aqui e ali contra um determinado lado não quer dizer que são imparciais.

Entendo que isso virou um facebook que são discussões exatamente como essa que faz que eu simplesmente não acesse o facebook.
Mas eu tive de separar 40 minutos de vida para isso, não consigo deixar passar.

https://youtu.be/VUTiRx9wD34?t=2280
a parte exatamente onde são sitadas as "plataformas serias".A aspa não é minha. Para quem não viu, veja apenas 2 minutos partindo desse ponto.

Eu o tinha como uma pessoa inteligente. Não consigo mais saber o que falar.
Quer chacoalhar tudo para tentar mudar? OK, isso eu compreendo. Vota nele pois tem sim chance de explodir uma bomba para bom ou ruim. Eu até poderia votar nele apenas para isso, se ele fosse qualquer pessoa que no minimo pensasse que a ditadura foi, como dizer... meio ruim né.

Agora dizer que todos os principais jornais do planeta terra - de todos os cantos - são parciais porque discordam de ti agora não é sensato! É facebook glorificado com "justificativas".
Ou então responde: limitado no planeta Terra, cite 3 plataformas serias para noticias, imparciais. Exite para ti?

Billy Lee Black

Quote from: feles on Oct 24, 2018, 04:44:15Vejo como 2 formas: o que tu diz é evidente. Mas é também evidente que experiencia não está contando, o nosso sistema politico é terrível devido a quem participa. Portanto talvez colocar gente sem experiencia/'ignorante' (no formado de sem conhecimento na função) pode ser melhor. E é impossível barrar. Achávamos que na década de 90 a Globo tinha poder é? Bem vindo a 2019. Tenha saudade - como sempre - dos problemas de 1990. PS: digitar data assim, 1990, é tão bom!

A idade e experiência não serão garantia de sucesso (vide nossa política atual). Mas a chance de dar merda com uma galerinha do barulho como a molecada do MBL é muito maior, IMHO.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 23, 2018, 13:44:24
Quanto mais velho eu fico, mais eu percebo que a experiência conta muito para certos cargos. E na legislação e gestão do país então, mais ainda.
Errado, experiência conta muito num mundo teórico. Antes de experiência, o mais importante em nosso país são pessoas com honestidade e moral para darem um rumo a uma nação onde a malandragem é uma epidemia.

Quote from: feles on Oct 24, 2018, 05:12:31
Entendo que isso virou um facebook que são discussões exatamente como essa que faz que eu simplesmente não acesse o facebook.
Mas eu tive de separar 40 minutos de vida para isso, não consigo deixar passar.

https://youtu.be/VUTiRx9wD34?t=2280
a parte exatamente onde são sitadas as "plataformas serias".A aspa não é minha. Para quem não viu, veja apenas 2 minutos partindo desse ponto.
Não compare discussões aqui fórum com o FB, lá não há qualquer interação entre ponto de vistas diferentes, apenas 'curtidas' entres grupos com a mesma visão. Isso aqui esta a anos luz que qualquer interação em redes sociais.

Sim, revi os dois minutos do vídeo e são apenas uma forma de dizer amém qualquer grupo que se auto intitula como séria ou imparcial. O advento da tecnologia nos permite verificar e questionar muitas das informações expressas por estes meios, ditos, sérios. Como dito antes, são grupos com interesses e por isso mesmo não se pode simplesmente aceitar o que eles colocam em seus meios.

Eu o tinha como uma pessoa inteligente. Não consigo mais saber o que falar. Quer chacoalhar tudo para tentar mudar? OK, isso eu compreendo. Vota nele pois tem sim chance de explodir uma bomba para bom ou ruim. Eu até poderia votar nele apenas para isso, se ele fosse qualquer pessoa que no minimo pensasse que a ditadura foi, como dizer... meio ruim né.
Que coincidência, eu o tinha também até estas discussões. Me questiono ainda se você é a mesma pessoa que vive no mesmo país que eu, onde falta ordem e progresso (ironicamente, as palavras na bandeira).

Não há como relacionar o mesmo cara que reclamava dos preços das coisas devido a carga tributária ou como sofríamos com a merda dos Correios, com o que esta propenso a votar no partido que jamais irá se livrar dos Correios ou cortar arrecadação em prol da sociedade. Ou você esta apto a ser manobrado por um partido esquerdista ou é um cidadão masoquista.

Hahahaha, sério? O Bolsonaro seria uma bomba com risco de ser ruim? Comparado com o PT e toda a sua história recheada de maracutaia e divisão social da população com interesse de permanecer no poder indefinidamente? Ontem eu vi um jornalista usar uma comparação que a principio achei incorreta, mas quem diria, aqui serve para o momento: o PT é um filme ruim que tu já assistiu 4 vezes e o Bolsonaro é um filme que tu não assistiu, apenas esta vendo sinopse, é uma dúvida. Ainda assim tu quer continuar assistindo o filme ruim???

Agora dizer que todos os principais jornais do planeta terra - de todos os cantos - são parciais porque discordam de ti agora não é sensato! É facebook glorificado com "justificativas".
Ou então responde: limitado no planeta Terra, cite 3 plataformas serias para noticias, imparciais. Exite para ti?
Não são parciais porque discordam de mim, são parciais porque como eu já disse, há interesses evidentes em suas linhas editorais. Não se trata de um redação formada por um exército de clones, mas grupos de profissionais escolhidos para terem uma determinada tendencia oras. Assim como há meios jornalísticos esquerdistas, também há os de direita evidente. O ponto é questionar e pensar sobre o que é colocado na tua frente porra.

Esta me dizendo que tu lê um artigo ou matéria assumindo que é aquilo? Tu não questiona palavras ou fontes usados nas matérias que te apresentam? Até na mídia de videogames é assim, porque tu não duvidaria da imprensa tradicional?

Respondendo a pergunta, embora por tudo que eu já disse antes, acho que esta claro: não existe uma plataforma imparcial, isso não seria possível nem com uma única pessoa, imagina com um grupo de pessoas! Novamente, a questão é ser mais pro-ativo e ir atrás de informações adicionas, questionando e duvidando. Leitor passivo já era. Eu pesquiso cada empresa, organização, pessoa, entidade e principalmente, o JORNALISTA que escreve a matéria... e até não ter um minimo de embasamento, eu acreditaria no que esta colocado na frente dos meus olhos.

Como citei antes, acompanho vários meios diferentes de jornalismo, e de alguns que mais acompanho recentemente como Antagonista e JP, eu duvido e questiono muita coisa que desconfio.

Gynoug

Quote"É ditadura, é tortura, é eliminação física de qualquer oposição, é entrega do país, é domínio estrangeiro, é reino do grande capital, é esmagamento do povo. É censura, é fim de direitos, é licença para sair matando.

As palavras são ditas de forma crua, sem tergiversação – com brutalidade, com boçalidade, com uma agressividade do tempo das cavernas. Não há um mísero traço de civilidade. É tacape, é esgoto, é fuzil.

Para o candidato-nojo, é preciso extinguir qualquer legado do iluminismo, da Revolução Francesa, da abolição da escravatura, da Constituição de 1988.

Envolta em ódios e mentiras, a eleição encontra o país à beira do abismo. Estratégico para o poder dos Estados Unidos, o Brasil está sendo golpeado. As primeiras evidências apareceram com a descoberta do pré-sal e a espionagem escancarada dos EUA. Veio a Quarta Frota, 2013. O impeachment, o processo contra Lula e sua prisão são fases do mesmo processo demolidor das instituições nacionais."

Eleonora de Lucena

Pois bem, esta mulher ai já foi jornalista da ZH e comandou a Folha de SP por anos. Como diabos alguém acredita que uma pessoa com este nível acima, poderia 'informar' as pessoas sem qualquer manipulação!

Tem uns videos dela no YT que parecem ser uma militante das mais fanáticas possíveis.

Mas enfim, nós temos que acreditar nas 'plataformas sérias' que temos.

feles

1. O mundo inteiro conspira e não existe publico o bastante (afinal, apenas 7.000.000.000 de pessoas totais) para justificar um jornalismo interdependent. Percebemos que você, um exemplo internacional de imparcialidade e inteligencia, é uma pessoa capas de descobrir todas as manipulações que todos os sites de noticia existentes fornecem.
2. Você procura o bastante sobre tudo para para algo conhecido como "confirmation bias".

Mas não, confirmation bias ocorre apenas no facebook.
Aqui não é facebook.
Opção 1 né?