Main Menu

Cadeiras pra jogar

Started by Billy Lee Black, Jan 04, 2019, 12:50:31

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Fala, povo.

Uso uma cadeira simples e desconfortável pra jogar no pc e já me cansei disso. To querendo comprar uma melhor.

O que vocês indicam? Cadeira gamer?

Qual a faixa de preço de uma boa cadeira? Essas de 300 conto prestam?

Baha

Eu uso uma poltrona reclinável com braços retos pra eu poder usar o mouse. Mas meu monitor é uma TV de 55 polegadas, não deve funcionar encostado em uma mesa...

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jan 04, 2019, 13:08:09Eu uso uma poltrona reclinável com braços retos pra eu poder usar o mouse. Mas meu monitor é uma TV de 55 polegadas, não deve funcionar encostado em uma mesa...

Pra mim tem que ser uma cadeira que dê pra encostar na mesa. Eu jogo em notebook. Me falaram pra comprar uma cadeira presidente.

Mas tem de vários preços. Queria saber se as que custam até 400 reais prestam, ou se devo parar de me iludir e aceitar que vou ter que investir mais de mil reais pra ter algo que preste...

King

Atualmente também sou adepto de usar poltrona. Mas a minha não é reclinável (ela entra embaixo da mesa, porém).

Brega e cafona, mas extremamente confortável, além de não apresentar riscos para uma pessoa de 130Kg. :mrgreen:

Quanto ao "se cadeira de 400 reais presta", aí vai da tua definição de "prestar". Tudo estraga um dia. Eu tive uma cadeira dessas de 400 reais, modelo presidente. Em 3 anos eu já queria jogar fora, pq era em "courino" e descolou tudo. Pistão a gás foi embora com exato 1 ano de uso. Com muito custo consegui convencer o vendedor a me enviar outro pistão. Foi um parto pra trocar e depois que troquei, durou novamente 1 ano.

Não sei o nível de qualidade dessas cadeiras gamer, mas acho elas meio overpriced (tudo que tem "gamer" no nome é).

Se vc quer algo duradouro, teria que pegar uma cadeira de couro de verdade e lembrar de sempre fazer a limpeza e manutenção adequada (hidratar o couro, etc).

Billy Lee Black

Já vi que não vou gastar menos de mil reais pra ter uma cadeira que preste.

Desisti, vou continuar na minha tábua de madeira até ela quebrar  :lol:

Não consigo me sentir feliz gastando isso tudo em uma cadeira...

SunStar

O termo "gamer" está para o mercado de jogos assim como o termo "gourmet" está para o culinário...

Já faz alguns anos que uso cadeira de escritório e o conforto compensa. Mas você quer conforto ou ergonomia? Se quiser ergonomia vai ter que pensar também na mesa.

O ideal é que você use o teclado com os braços em posição relaxada, portanto pegar uma cadeira com braços é essencial. A cadeira atual que uso (que deve ser a mesma que o King cita) não tem regulagem de altura do braço da cadeira. Recomendo pegar uma que tenha.

Você usa notebook não? Recomendo você pegar um teclado wireless para mais conforto. E assim como a mesa do King, você ter uma mesa com um suporte mais baixo para o teclado é o ideal: assim você consegue regular a altura dos braços da cadeira para ficar numa posição relaxada sem alterar muito a altura do assento, ficando numa posição mais confortável.

Por fim, pegue uma cadeira com base metálica. Vai durar mais e não é nada agradável quando uma base de plástico quebra  :mrgreen:.

Recomendo dar uma olhada no Mercado Livre. Na época que comprei uma coluna e uma base nova para minha antiga cadeira, comprei deste vendedor: https://perfil.mercadolivre.com.br/ARTMETALMOVEIS

Billy Lee Black

Eu procuro mais conforto.

Teclado wifi está fora de cogitação. Continuarei jogando no notebook na mesa do escritório.

Ou seja, pra mim o que importa é um assento+encosto confortáveis e regulagem de altura da cadeira e braços (se tiver). Nem precisa ter o encosto reclinável, pois essa função nem usarei.