Main Menu

Coronavirus e você

Started by feles, Mar 16, 2020, 08:25:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Está tão impossível de imaginar os proximos meses dessa doença que, honestamente, alguém conseguiria responder o seguinte:
Seria possível o brasil cair ao nível de Equador, e eu ter um video meu de um corpo na rua, aqui perto de minha casa, replicado da BBC?

Honestamente, acho que não cairemos tanto.
Mas é inconcebível?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Não acho que é inconcebível. Aliás, acho que a população só vai levar realmente a sério a pandemia quando isso acontecer...

O Brasil tem muitas diferenças sociais e elas variam de região para região. E não precisa ir muito longe dos centros urbanos para ter contato com elas. A grande BH, por exemplo, possui diferenças sociais gritantes. Ainda há a questão das favelas, onde o distanciamento é algo muito mais complicado de fazer, além da concentração de médicos, em particular intensivistas, e UTIs deve ser levado em conta. O problema no Amazonas é bastante influenciado por este último.

Red XIII

Aqui na cidade tudo já voltou a funcionar, com restrições, mas voltou.

Só entra nos lugares com mascara e todos os lugares que eu fui (mercado lol) tem gente passando álcool na entrada.

Minha rotina continua a mesma, casa, trampo, casa, trampo. Só vou no mercado e nada mais. Devo continuar nessa linha um bom tempo ainda. Meus cuidados pessoais são ficar longe de quem dá e me policiar pra não ficar passando a mão no rosto sem lavar antes.
Seifer sUx

King

Feles, acho que é mais provável um cenário similar ao da Itália, com caminhões do exército transportando corpos de cidades com o sistema funerário colapsado para outras cidades com capacidade de cremar / enterrar, mas tudo depende do nível de imbecilidade do brasileiro. A quarentena tá retardando bem os efeitos e nos dando tempo para construir hospitais de campanha e aumentar leitos de UTI... mas quando relaxarem (e vão relaxar) e vier a segunda onda, pode dar merda feia.

Billy Lee Black

Bom, 3 familiares da minha esposa já morreram pelo vírus. Dois na capital e outro no interior do Pará .

2 eram grupo de risco, idosos e com problemas de saúde, mas 1 deles tinha 38 anos, sem problema algum.

Essa merda de vírus é loteria total. Estamos todos fodidos. Feles deu muita sorte de ter se recuperado.

King

Sim, o feles deu sorte. A estatística mundial aponta que é 1/5 de chance de dar merda.

Baha

No Brasil, com a falta de testes então... Se você passou mal o suficiente pra descobrir que era covid, tem que dar sorte mesmo pra não acabar em merda.

feles

No assunto, achei interessante,

https://www.youtube.com/watch?v=iwQu57seV9U

Mas eu nao a vejo como tão fatal assim a nível pessoal. Claro, mata uma quantidade de pessoas sem igual, mas matar TU, e deixar mal TU, nao vejo como preocupante.
Os números reais do br são estimados em mais de 1.000.000 de casos (com possivelmente 20.000 mortos pois nem isso temos condição de contar). A esmagadora maioria desses casos não foi parar no hospital, mesmo quem ficou mal apenas se recuperou.
Vejo como um tiroteio. Tem policia e bandido em cada lado, eventualmente um mané que não tem nava a ver, de 36 anos e saudável, vai ser atingido. Mas isso não é a regra, esse cara é azarado e em numeros tão grandes é normal que alguma exceção a regra vai aparecer de tempo em tempo.

Gynoug

Bah, pessoalmente aqui esta sendo um desafio daqueles... além de eu e a esposa desempregados em casa, ela resolveu não ir mais a academia, compramos uma bicicleta ergométrica e outros trecos de academia. Então tem que horas que parece um experimento social, ficar só aqui o dia todo, saindo só aos findi praticamente para comprar comida. É estranho como todos os dias são parecidos e você acaba perdendo a noção de tempo, sem saber direito que dia da semana esta ou o mês.

E continuo ouvindo cada vez mais bate bocas e brigas nas outras casas da região. Esta quarentena vai dar muita morte ainda, mas não pelo vírus....  :unsure:

King

Morte eu não sei, mas divórcio pode ter certeza. :lol:

feles

https://www.youtube.com/watch?v=UIjSLXkBAGU

Uma rápida visão atual do que ocorre.
Fudeu a saude, Mas o foco é na economia, portanto.....

King

Hj faleceu um conhecido meu de longa data, por corona.

Era um taxista, idade por volta dos 50 anos. Já arrumei o pc dele várias vezes, e já tinha feito várias corridas de táxi com ele tb.

Espero nunca vir aqui pra falar que gente da minha familia morreu. =P

Billy Lee Black

Putz, meus sentimentos, Kingo.

SunStar

Quote from: feles on Mar 21, 2020, 19:45:53
Usamos teamviwer para acessar clientes, com licença. Mas para acessar remoto a maquina do serviço, o home office literal, é impossível de melhor: usamos RDP direto para o desktop (ts gateway).
É necessário que por segurança quando acessamos servidores de clientes o firewall restringe, tem de vir de IP da empresa o acesso, diminuindo assim problemas de DDOS ou força bruta (casos que j´pa tivemos)

Pense em teams para chat e eventual video conferencia.
Isso foi muito complexo para a turma.

Tenho uma reunião amanhã para decidir que ferramenta iremos usar para ensino remoto e o Teams foi uma das plataformas que estão sendo avaliadas.

Vi críticas aqui ao software. Considerando que há uma média de 35 pessoas em geral em uma videoconferência, vocês recomendariam?