Mods pra Final Fantasy 7 pra pc

Started by Billy Lee Black, May 05, 2020, 19:50:23

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Strife

Desativa os HD Field Models que não são chibi para não ficar os realistas escrotos. Olhe na imagem da minha configuração e verá que os dois mods de Field Models que não são os Chibi estão desligados. Recentemente saiu uma nova atualização com mais modelos, mas o Ninostyle ainda não terminou de criar todos os modelos do jogo (esse mod começou ano passado), mas eu ainda prefiro jogar assim, com os modelos dele e os outros normais, do que com modelos de proporções realistas que não combinam com os cenários.

E pode ativar o New Threat sem problema. Lembrei que isso apareceu aqui tb.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on May 08, 2020, 14:51:35
Talvez não lembra pq a gente era moleque jogando pela primeira vez. Mas é muito fácil hj em dia. Tem alguns mods de dificuldade que são bobagem, mas esse New Threat é bem balanceado e ainda adiciona e muda algumas coisas, como novos chefes, equilibra armas e ainda dá habilidades únicas para cada personagem. Achei ótimo jogar a parte de Midgar assim, parecia que eu tava descobrindo coisa nova com ele. Ele tb dá a opção de desligar encontros aleatórios entre outras coisas, se quiser.

Nunca recebi nenhum aviso de danificar PC (?), o que o 7th Heaven mod avisa é quando algum mod pode entrar em conflito com outro, aí vc tem que olhar o que está ativo que pode entrar em conflito. Tem certeza que leu o aviso direito?

Não curti a idéia de novos chefes não. Mas se bem que dizem que a versão PC do jogo tem uma dificuldade piorada em relação ao PSX. É verdade isso?

Strife

Não sei dizer direito, nunca joguei a versão PC original, mas sei que é inferior ao PS1 em todos os sentidos. E pq não curtir a ideia de novos chefes? Achei bem legal no começo do jogo quando uma versão destruída do Guard Scorpion me perseguiu durante a fuga. Adiciona um elemento inédito num jogo que conheço melhor do que minha mãe, incluindo todos os chefes e como vencê-los.

Não sei se jogaria pela milésima vez apenas com gráficos retocados. Mod de dificuldade mais balanceada e com novidades fez toda diferença pra mim. Não é nada que estrague como as mudanças do remake, ironicamente.

Eu realmente tava pensando mais nas configurações de Materias, usando mais itens etc. Muito melhor.

Billy Lee Black

Acho que é porque faz muito tempo que eu joguei e já não lembro de tanta coisa assim. Mas nem sei se vou conseguir investir mesmo tempo no jogo. Mas vou testar o new threat então.

Strife

Se não vai jogar tá tendo esse trabalho todo pq? :lol:

Billy Lee Black

A quarentena nos faz realizar atividades sem sentido, hahaha.

Billy Lee Black

Ah sim, você usou essas OSTs arranjadas que tem nos mods? Ou usou a OST original? Confesso que não gostei de nenhuma das OSTs alternativas.

Strife

Usei a original. Pra mim essa é uma área que não se mexe.

Billy Lee Black

Ah, uma última coisa: Qual config de vídeo você usou? Coloquei resolução FULL HD em fullscreen, mas o jogo mantém uma barra preta na parte inferior da tela.

E por fim, comecei uma partida aqui e pqp, esses mods fazem toda diferença! Jogar pelo menos com as texturas em alta resolução já muda tudo! E os modelos chibi e os de batalha ficaram bons pra caralho, assim como as texturas de magia.

Uma pena não ser possível usar os mods juntos da Steam. Daí não consigo deixar registrado meu progresso lá e os achievments =(

Strife

Eu uso as opções Full Screen, Stretch to Fill e resolução de 1980x1080.

Lembre de ir em "Game Launch Settings" e ligar a opção High-DPI Scaling Fix.

Billy Lee Black

Nossa, você prefere que ele estique a tela pra ficar wide? Achei distorcido demais.

Strife

Achei de boa, não me pareceu distorcido. O algoritmo dos cenários se adaptam. Aquelas fotos que vc curtiu todas foram em wide.

Talvez eu continue a jogar do meu save logo depois de sair de Midgar. Fiquei com vontade de explorar mais. Ia esperar para ir jogando junto com o remake, mas depois das desgraças que fizeram com a história, acho que tanto faz. E ainda vão demorar mesmo, pois são incompetentes.

Vi que saiu uma atualização dos modelos chibi e baixei, mas porra, fizeram de altos modelos de NPC já mas ainda não fizeram do Sephiroth rs

Billy Lee Black

É, velho, não rola. Fiz o comparativo aqui, e a tela esticada em wide, os personagens ficam achatados. Não sei como você não achou feio :lol:

Strife

Fiz o comparativo aqui tb e a diferença é 0,3%. Nossa, injogável :lol:

Batalhas wide é bem mais legal.

Baha

Eu também acho o aspecto de coisas feitas pra 4:3 esticado pra 16:9 feio demais pra valer a pena. Prefiro as barras pretas.

Até mesmo nos games que tem um patch que estende a área visível sem esticar eu costumo preferir em 4:3 (a não ser, é claro, que a opção 16:9 seja nativa do jogo) pois há ocasiões, principalmente em cutscenes, que coisas fora da área "originalmente visível" apresentam artefatos, baixa qualidade e "lixo" visual, o que dá um impacto bem negativo na imersão.