Main Menu

POLITICA PORRA

Started by feles, Jun 06, 2020, 08:03:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Exato! A classe média de Jeep Renegade acha que tá mais perto do Abílio Diniz do que da diarista que limpa a casa dela. Consciência de classe é muito importante.

King

Estou curioso (principalmente em relação ao Billy). Qual o resultado de vcs no Political Compass?

https://politicalcompass.org/test/pt-pt

Eu refiz o teste hj e minha posição não mudou muito... continuo no centro, um pouco mais libertário que no passado.



A impressão que tenho neste momento é que geral aqui no fórum tá mais pra extrema esquerda. Vejamos se estou certo. :P

Baha



Resumindo o teor das minhas respostas:

Eu acho que todo mundo em sã consciência e com consentimento de envolvidos deveria poder fazer o que quiser, mas todos com poder demais precisam ser regulados, e os ganhos obtidos com essa regulação poderiam ser usados para auxiliar desfavorecidos e investir em empreendimentos que não possuam lucro como fator obrigatório (mas um mínimo de sustentabilidade é sempre desejável).

Essa visão, porém, é bastante idealista pois pressupõe coisas como a existência de um ente realmente confiável e competente para assumir a responsabilidade sobre regulações e investimentos sociais, algo que não se encaixa muito bem com a realidade.

night


Billy Lee Black

Eu acho que já tinha feito esse teste uma vez, mas não lembro o resultado. Apesar disso, certamente, deve ter sido diferente. Eu mudei muito minha forma de pensar nos últimos anos.

Tá aí o resultado atual:



Tô muito esquerdista. O resultado do Kingo mostra pq discordo e muito dos seus posicionamentos no fórum, haha.

Ps: segundo os comunas, não existe Extrema Esquerda, e sim Esquerda Radical.

King

O Baha e o night bateram com o que eu pensava, inclusive eu cantei pro Baha o resultado do night no Telegram antes do night fazer o teste. :lol:

Mas o resultado do Billy me surpreendeu. Como diabos deu libertário pra vc? Pelo que vc vem falando aqui, e seu perfil de funcionário público, eu tinha certeza que vc ia ser autoritário (ou nacionalista, se preferir). :lol:

night

Billy funcionário público comunista exposed.

Cara, acho que a única coisa que eu concordo um pouco com as ideologias da direita estão relacionadas a economia. E só alguns aspectos.

Tudo que a direita prega hoje me enoja.

- Família tradicional
- Contra ideologia de gênero
- Cristianismo goela abaixo
- Contra aborto
- Criminalização de usuário de maconha
- Liberdade que a direita prega hoje é a "liberdade" que é aceita na comunidade da igreja, e politicamente deveria ser liberdade de mercado. É de uma nojeira que me dá ânsia.
- Pautas anti socialistas


Em 2022, você ser a favor de criminalizar o sujeito que fuma uma planta, negar igualdade e respeito pra comunidade LGBT e forçar crianças estupradas a gerir um feto resultado do crime mais hediondo que a humanidade já foi capaz de cometer, é ser muito má pessoa.

King

Night, muitas dessas pautas que vc colocou tão mais ligadas na relação perfil autoritário (onde o estado decide o que é melhor para a sociedade) e libertário (cada um cuida da sua vida). É possível ser de esquerda e discordar de algumas dessas pautas.

Eu pessoalmente acho que os extremos são ruins. Eu acredito que cada caso é um caso, que mais liberdade econômica é importante, mas que tb é dever do Estado fornecer serviços essenciais de qualidade a sociedade.

Quanto as pautas da "cultura woke", eu sou a favor da liberdade individual de fazer o que bem entender com seu corpo e mente, porém sou contra militarem e tentarem impor valores como verdades absolutas a outras pessoas. Exemplo: Vc pode ser a favor de ideologia de gênero, mas não pode querer exigir que os outros tb sejam. E o mesmo vale pra religião: vc pode ser ateu, cristão, muçulmano, pode ser contra doação de sangue e doação de órgãos, mas não pode querer impor isso para as outras pessoas.

E, pras pautas socialistas eu realmente discordo. Minha empatia vai até a página 2. Eu sou o tipo de pessoa que faço minhas doações de cestas básicas mensalmente, mas subo o vidro do carro quando vejo um pedinte no semáforo.

Billy Lee Black

Quote from: King on Oct 16, 2022, 00:40:34
Mas o resultado do Billy me surpreendeu. Como diabos deu libertário pra vc? Pelo que vc vem falando aqui, e seu perfil de funcionário público, eu tinha certeza que vc ia ser autoritário (ou nacionalista, se preferir). :lol:

Simples: autoritários são os projetos de fascistinha do bolsonarismo. Autoritários são essa gente que falam Deus, pátria e família, empurrando que família só é homem e mulher cis héteros, Deus é apenas o Deus cristão e pátria é apenas pros ricos (privatizar tudo e o povão que se vire pra pagar pelas coisas).

Confesso que não entendi qual a relação e o que tem a ver funcionário público com ser autoritário.

Mas antes de continuar, é importante esclarecer onde me encontro, pq eu sei que rola um preconceito master da sociedade com o funcionalismo público:

- Eu sou, na verdade, empregado público. Ou seja, sou celetista e não tenho estabilidade. O que tenho de benefício em relação à iniciativa privada, é que mesmo podendo ser demitido da mesma forma, ao menos a minha demissão precisa ser motivada e registrada nos autos. Ou seja, demissão por pura vontade da empresa ou por assédio moral, me dá uma boa chance de defesa na justiça;
- Apesar disso, se a empresa for fechada, é beijo e tchau. A demissão funciona igual a qualquer celetista. E o governo atual quase fechou a empresa e eu quase fiquei desempregado. A CEB, estatal de energia daqui do DF foi privatizada e houve uma demissão em massa. A turma dos Correios sofre terrorismo todos os dias em relação a demissão. Nem tudo são flores como pensam;
- Minha formação é Ciência da Computação. Apesar de ouvir falar que o mercado está pagando bons salários na minha área, eu acredito sim que meu salário está acima da média do mercado. Isso é um fato e o reconheço;
- Porém, ao contrário do que vocês devem pensar, fora o salário, eu não tenho mais nada: não tenho previdência complementar e não tenho plano de saúde. Vou me aposentar pelo INSS como qualquer outro celetista (ou seja nunca, e se me aposentar, será ganhando aquela miséria). Só não tô me fodendo na saúde, pq minha esposa tem plano e eu sou dependente no plano dela.


Dito isso, continuemos. Meu posicionamento bate muito com tudo que o Night falou. Vou tentar resumir:

- Sexualidade: cada um é o que é e deve ser respeitado. Nada de se impor que ser "normal" é ser heterossexual;
- Religião: cada um tem a religião que quiser e é respeitado por isso (desde que não se transgrida as leis em prol da religião, claro). E o estado deve ser laico. Pastores, padres e o caralho deveriam ser proibidos de se candidatarem a cargos públicos. Não deveria jamais existir pautas no governo a favor de ideais religiosos;
- Aborto: eu respondi que sou a favor, porém mesmo que não fosse, acredito que o tema deveria ser debatido. Mas, sinceramente, se for pra esse assunto ser debatido, eu sou radical e acho que as mulheres deveriam decidir sobre essa pauta. Ou, no mínimo, que fosse 50% de mulheres na decisão. O que não rola é o bando de macho no congresso decidindo sobre isso. E vamos combinar: gostando ou não, o aborto já é "legalizado" pra quem é rico. Quem tem dinheiro e quer abortar, faz isso e ainda faz de forma segura. Enquanto a pobraiada aborta em clínicas clandestinas correndo vários riscos de saúde.
- Drogas: bom, já tá mais que provado que proibir não resolve nada né. E a galera que sofre com o vício, é por outros motivos, e não pela droga em si. Então eu sou a favor da liberação das drogas sim, com suas devidas restrições, como a regra de idade mínima pro consumo de álcool.

Sobre Economia, vale falar um pouco mais. Eu não tenho como me declarar socialista ou comunista, porque apenas vejo os comunistas falando a respeito. Eu nunca parei pra ler as teorias, Karl Marx, Lênin etc.

Mas algumas coisas pra mim não fazem o menor sentido. Uma delas é como o capitalismo funciona hoje, de lucro acima de tudo. Sim, foda-se o meio ambiente, fodam-se os empregados. O que importa é gerar cada vez mais lucros pra encher o bolso dos acionistas. A uberização e a Amazon estão aí pra provar isso, onde os empregados se fodem e as empresas cada vez ganham mais. E não estou fazendo juízo de valor, não é que as empresas sejam malvadonas. Simplesmente a lógica do capital é essa aí.

Um bom exemplo disso é que pra mim não existe absolutamente nada mais distorcido do que saúde ser paga. Como assim o cara que é pobre se fodeu? Isso que aqui a gente ainda tem o SUS, mas imagina no USA que os liberais adoram?

Outra distorção que sempre achei bizarra, é o fato de como funciona a propriedade privada. Não faz sentido os trabalhadores morarem longe do trabalho. A galera que trabalha no centro, deveria morar no centro e não na periferia. E isso só ocorre por causa da especulação imobiliária.

Tudo isso aí costuma ser respondido pelos comunistas e por isso simpatizo mais com eles.

Mas, sinceramente, no caso do Brasil, é impossível uma experiência socialista/comunista dar certo. Aliás, enquanto existir o imperialismo americano e europeu, isso nunca vai funcionar. Pq os países que seguem essa linha sofrem embargos e sanções internacionais muito pesadas e ninguém consegue sobreviver bem sem uma relação aberta com os outros países. Coréia do Norte e Cuba estão aí pra provar isso.

O Brasil parou por conta de uma greve de caminhoneiros e começou a faltar de tudo. Já pensaram se os USA nos bloqueia e ninguém mais pode fazer comércio conosco? Estaríamos fodidos.

Quanto à cultura "woke", King, eu sei que pessoas como você acreditam que o preconceito não deveria existir e que o problema está na forma como alguns ativistas atuam. Mas, cara, eu acho difícil criticar feministas, por exemplo, quando se tem tanta misoginia e machismo destilados pela nossa sociedade a todo o momento. E a série da She-Hulk que você criticou deixou isso cristalino.

E nem preciso entrar na questão das demais minorias. Porra bicho, tem gay que sofre violência na rua APENAS pelo fato de ser gay. Eu nunca sofri ou nunca vi algum homem sofrer violência na rua, simplesmente por ser homem. Então eu compreendo sim quando alguns ativistas agem de forma mais impositiva.

Não sei opinar de qual seria a melhor abordagem desse pessoal pra resolver essas questões. Mas se eles não estivessem fazendo barulho, não sei se seriam ouvidos.

É por isso que eu acredito que a sociedade só vai pra frente tendo-se mais diversidade nas posições de poder. Um congresso majoritariamente de homens brancos não vai nunca ajudar a combater esses problemas. E deixando claro que não é pra maioria ser das minorias. E sim pra ser mais equilibrado. E é por isso que tenho votado mais em quem é mais progressista.

night

Quote from: King on Oct 16, 2022, 02:55:48
Quanto as pautas da "cultura woke", eu sou a favor da liberdade individual de fazer o que bem entender com seu corpo e mente, porém sou contra militarem e tentarem impor valores como verdades absolutas a outras pessoas. Exemplo: Vc pode ser a favor de ideologia de gênero, mas não pode querer exigir que os outros tb sejam. E o mesmo vale pra religião: vc pode ser ateu, cristão, muçulmano, pode ser contra doação de sangue e doação de órgãos, mas não pode querer impor isso para as outras pessoas.

Vou me ater nesse parágrafo aqui pq considero o mais grave.

Pq a militância existe?

Vamos começar por aí. Eu tenho absoluta certeza que na sua casa, assim como aconteceu na minha e nos meus convívios sociais, era super comum: Piada de viado, traveco, sapatão, mulher na cozinha e submissa etc

Quando vc diz que não é obrigado a aceitar ideologia de gênero como verdade já é um puta de um preconceito, eu entendo que na sua cabeça especificamente você só não se interessa. Mas quando um chefe de estado PREGA ser contra isso, existem consequências.

https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2018/05/16/brasil-e-o-pais-que-mais-mata-homossexuais-no-mundo


https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/mortes-violentas-lgbt-cresceram-2021/

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/pais/brasil-e-o-pais-com-maior-numero-de-pessoas-lgbt-assassinadas/

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/05/17/brasil-registra-uma-morte-por-homofobia-a-cada-23-horas-aponta-entidade-lgbt.ghtml


Não é coincidência essas matérias serem de 2018 em diante!!

O capitão falou em rede nacional no último debate DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA (discurso facista português) e CONTRA ideologia de gênero. Sempre foi.

Essa galera não quer impor verdades mano, essa galera quer respeito apenas. Quer poder andar pelas ruas sem ser espancado até a morte por causa da sua sexualidade.

Não ser desclassificado de um processo seletivo de emprego mesmo sendo extremamente qualificado, por causa de sua sexualidade.

Entrar em um restaurante e não ser vítima de agressão e olhares de nojo e preconceito pela sociedade boomer.

Essa galera não tá fazendo mal pra ninguém, ser contra a ideologia de gênero é apoiar a barbarie. Ah não é a favor da barbarie? Então vamos fazer o que, transformar esse povo em párias da sociedade?


https://youtube.com/watch?v=9kowwGuS_-8


Religião, doação de sangue, doação de órgãos, essas coisas são decisões pessoais e individuais.

Ideologia de gênero é sociedade e respeito pelo próximo.

Se houvesse por décadas preconceito, falta de respeito, assassinatos e violência contra homens brancos de cabelos claros apenas que eles são homens brancos de cabelos claros, é esse o motivo, com toda certeza teríamos militância de homens brancos de cabelos claros clamando por respeito e suas vidas. Assim como existe com pretos, isso já é uma realidade.

King

Opa, não me entenda mal. Militância CONTRA tb é militância. Eu discordo totalmente do posicionamento do bozo. O que eu não tolero é exatamente a imposição de valores. Ideologia de gênero existe, discriminação contra mulheres existe, contra pretos existe, e etc. Não sou negacionista e muito menos militante contra. Meu ponto é exclusivamente na abordagem do problema. Da forma como essa abordagem vem sendo feita, como "eu sou iluminado e vc é um imundo", gera um efeito mola gravíssimo, que junto aos convertidos cria tb os ofendidos, e estes sim irão militar contra estes problemas. Ou seja, gera uma dicotomia na sociedade e dá origem a esse cenário absurdo atual onde Bolsonaro tem chances de se reeleger.

Quem criou o Bozo foi o progressismo. Antes nossa discussão era entre 1 partido de centro-esquerda: PT e 1 de centro-direita: PSDB, agora temos um rosto (nem partido é) da extrema direita. Não sei se chegaram a ver lá no site, mas tem o posicionamento dos 2:



No meu entendimento as coisas tem que ser mais ponderadas e as mudanças mais gradativas. O conhecimento científico tem que ser passado nas escolas, mas sem envolvimento político.

Billy, pq eu não gostei de She-Hulk mas gostei de The Rings of Power? Ambos embutiram temas progressistas. A diferença é que She-Hulk foi explícito e agressivo com o telespectador, enquanto que The Rings of Power embutiu tudo de forma natural e deu um exemplo de como deve ser uma sociedade convivendo de forma sadia com essas questões. Percebe a sutileza?

E quanto a piadas eu discordo. Todos estão sujeitos a piadas. Maiorias e minorias. Mais uma vez, vc pode não achar graça, pode explicitar que não achou graça, mas não pode censurar. Liberdade de expressão não é só pra quando a gente concorda.

night

King, não foi um post direcionado tá? A gente tá debatendo política aqui e acho saudável, se fosse assim com todo mundo não teríamos extremistas cegos.


Acho que a militância precisa ter causa pra ser válida. Militância gratuita perde valor. Aí o que é uma causa válida ou não, acredito ser mais questão de princípios.

De um lado a militância religiosa e misógina da extrema direita que hoje representa quase 50% da população pelo que vimos nas urnas, que militam contra a comunidade LGBT pq acham que respeitar um gay vai fazer você ser gay, ensinar seu filho a respeitar um gay vai torná-lo gay. Que deixar uma mulher trans utilizar o mesmo banheiro que uma mulher cis irá expor essa mulher cis ao estupro entre outras barbaridades.

Do outro, a militância de uma minoria LGBT, que sofre opressão, desrespeito, morre e apanha de graça, que enfrentam preconceito todos os dias nas ruas, e em grande maioria até dentro de casa.



Sobre She Hulk, tirando o último episódio que eu achei super criativo e gostei bastante, achei a série muuuiito fraca. Mas a narrativa que mostra o machista etc não é escrachada. É literalmente um retrato da realidade, por isso incomoda bastante. E se incomoda, cumpriu seu papel.

King

Eu só vi o primeiro EP e dropei. E, ao menos nesse primeiro EP, tava MUITO escrachado sim. Não teve Marvel ali, teve só militância. Pode ser que nos demais episódios tenham diluído as coisas, mas eu me enojei já ali.

E relaxa que eu to discutindo numa boa aqui. :hmmlol:

Billy Lee Black

King, She-Hulk teve como tema o lado feminino e exatamente por isso aproveitou pra botar o dedo na ferida da misoginia no fandom dos quadrinhos.  Não tem problema vc não ter gostado, vc não foi o público alvo da série.

Infelizmente, tudo que a série criticou explicitamente de fato acontece, não foi um tapa nos fãs a toa.

E não foi o progressismo que criou o bolsonarismo. Essa merda SEMPRE existiu. Essa turma supremacista estava aí o tempo todo, só que o PSDB não dava voz, então essa galera ficava um pouco reprimida.

Agora com o Bolsonaro, ele deu voz a esse povo, então eles não só não têm mais vergonha de professar seus preconceitos, como são aplaudidos pelo presidente.

Outro ponto é que esses malucos souberam usar a internet e ocuparam os espaços virtuais. Afinal, se vê muito mais gente da extrema direita aparecendo nesses canais de podcast por ex.

Só agora a esquerda radical está começando a aparecer, com alguns criando canais e indo em podcasts expor a ignorância dos influencers de extrema direita, como foi o debate emblemático do Elias Jabbour com a Renata Barreto.

King

Ah, um ponto que todos nós temos que tomar muito cuidado é em relação a fontes confiáveis nessa era de pós-verdade, para não sermos massa de manobra.

Por exemplo, alguns dos links que o Night postou ali em cima tem dados do "Grupo Gay da Bahia". Esses dados são falsos, mas mesmo sendo falsos tão espalhados em toda a mídia, em grandes portais, e vejo agora que até no site do senado... Famosa "fake news do bem".

https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/estatisticas-sobre-morte-provocada-por-homofobia-sao-infladas-conclui-estudo/