Bancos, segurança digital e smartphones

Started by Billy Lee Black, Mar 09, 2022, 12:12:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

night

Billy Lee Black

E finalmente arreguei e retornei para o passado dos bancoes.

Abri conta no Itaú e estou migrando tudo que eu tenho pra lá. Vou centralizar investimentos e conta corrente, recebimento de salário e cartão de crédito tudo lá.

Só de precisar ir no caixa pra conseguir alterar as senhas já me deixa mais aliviado.

Por outro lado, é nítido o quanto o app do Itaú é ruim. É difícil localizar as opções e a porra das notificações não funcionam direito. Já fiz transações na conta e pagamento no cartão de crédito e não recebi nem notificação e nem SMS de nada :/

King

Aqui eu tô mudando de banco tb, mas não por segurança, e sim rentabilidade do CDB. :mrgreen:

Eu pretendia ir pro BMG mas fui recusado (vai entender...), então fui pro Sofisa. Ambos 110% do CDI com liquidez diária.

Billy Lee Black

Eu tô prezando mais por segurança agora. Só não fiquei no Banco do Brasil pq sempre fiquei puto do tanto que o CDB deles é ridículo. Sempre é abaixo de 100% do CDI.

Já o Itaú está com 100% do CDI e isso me basta. Ainda mais agora que o Nubank transformou o CDB deles em uma poupança que só rende se ficar 30 dias parado.

SirPhillip

Isso do nubank foi sacanagem. Pensei em fechar a conta lá, mas eu gosto do serviço de compra de ações sem taxa de corretagem e pelo app, é bem simples.

Agora, eu geralmente não fico com saldo nenhum na conta corrente. Deixo zerado e uso o salário integral para antecipar pagamento de dívidas, economizando juros. Só mantenho um pequeno percentual em ações porque muitas estão com dividendos que superam até juros de empréstimo.

Se alguém souber de alternativa melhor ao nubank que usa a rentabilidade diária automática com possibilidade compra fácil de ações sem taxa de corretagem, please.

King

Mas essa alteração do Nubank reduz migalhas, pois deixando dinheiro por menos de 30 dias vc paga IOF e tabela máxima do IR, e deixando acima de 30 dias vc recebe retroativo, então a menos que vcs estejam movimentando MUITA grana todo mês, no final não faz tanta diferença.

SirPhillip

Quote from: King on Aug 15, 2022, 12:10:20
Mas essa alteração do Nubank reduz migalhas, pois deixando dinheiro por menos de 30 dias vc paga IOF e tabela máxima do IR, e deixando acima de 30 dias vc recebe retroativo, então a menos que vcs estejam movimentando MUITA grana todo mês, no final não faz tanta diferença.

pra mim faz, porque só fico com algum dinheiro na conta  entre o salário e o pagamento da fatura do cartao.

geralmente fico uma semana com dinheiro e tres no cheque especial. 

entao o rendimento seria zero, já que nao teria como aproveitar essa semana.

Billy Lee Black

Rapaz, até agora só alegria.

Fui fazer um Ted fora de hora e o Itaú já barrou como operação suspeita. Reduzi os limites do pix e TEDs e o app já me avisou que quando quiser aumentar de novo vai ter que passar por análise do banco e leva 24h. É isso que quero, que seja difícil pra mim tb mover meu dinheiro. Assim fico tranquilo que vai ser difícil pro bandido tb  :lol:

E Sir Philip, eu já fui mais tarado nesse lance da corretagem. Mas no longo prazo (se vc não faz day trade) não faz diferença. No Itaú cobra corretagem mas é baixa. E é só pra ações. Eu tenho comprado só fundo imobiliário que é taxa zero em todo lugar agora.

Billy Lee Black

Bicho, cada vez mais aliviado por ter migrado pro Itaú.

Eu tinha um cartão Meliuz do Banco Pan que eu cancelei. Um dia apareceu uma compra que eu não reconhecia e foi um parto pra conseguir falar com alguém no atendimento. Whatsapp e chat apenas me redirecionavam para o telefone de atendimento e no telefone ficava eternamente na musiquinha.

Hoje apareceu uma compra desconhecida no meu cartão do Itaú (que por sorte não passou pq não acertaram o código de segurança dele).

Liguei no Itaú, em pleno domingo, 18h e consegui atendimento. Prontamente bloquearam o cartão e já emitiram um novo.

E pra minha sorte, eles bloqueiam apenas pra compras online. Ainda posso usar o cartão fisicamente até a chegada do novo por 30 dias. Já estava triste que ia ficar uma semana sem cartão, o que é um transtorno chato.

Quando isso aconteceu com meu cartão do Banco do Brasil, bloquearam tudo e eu fiquei sem poder usar a minha conta até chegar o cartão novo :(

feles

30 dias é a promessa.
Recebe em 7.

Já passei por isso com o itau, 2x.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.