Main Menu

Se sente seguro onde mora?

Started by King, Jan 05, 2023, 09:37:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Vc mora em casa ou apartamento?

Casa
2 (50%)
Casa em condomínio fechado
0 (0%)
Apartamento
2 (50%)
Outro
0 (0%)

Total Members Voted: 4

King

Sua residência já foi assaltada? (Considere assaltos no portão de casa tb) Se não foi, considera o risco como elevado? Vc paga por segurança?

A ideia do tópico é saber se vcs se sentem seguros da forma que moram e se acham necessário pagar por segurança (seja segurança privada ou condômino com porteiro).

Aqui eu moro em casa de bairro e nunca invadiram, mas todos os meus vizinhos já foram, e já tivemos um assalto a mão armada na porta de casa. Ainda assim nos recusamos a pagar por segurança. E morar em condomínio me parece uma dívida eterna com vários outros ônus de viver com outras pessoas.

E vcs, o que pensam a respeito?

feles

Vantagem de morar em vila como eu: to seguro (aomenos até hoje, quando decidi revelar isso para Deus... espero Sua ira em breve agora).
10 anos na mesma vila, por uns 2 ou 3 nem portão tinha (é caro!!!). Nunca teve assalto e nem nada parecido aqui.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

O lugar onde eu moro em BH é próximo ao aglomerado do Serra, o que inclusive rende algumas recusas de Uber em virtude disso.

Acho que o maior problema aqui é o furto, provavelmente realizado por usuários de drogas da região. A fibra da Vivo vive com problemas devido ao furto de cabos; tampa dos "bueiros" onde ficam os registros dos imóveis é outra coisa visada e vários edifícios estão com uma prancha de madeira ao invés da tampa metálica convencional; a pouco tempo atrás levaram o tambor da fechada do portão de entrada no edifício aqui; e, por fim, o furto dos números prediais de edifício. Foi colocado um de azulejo depois que furtaram no edifício que moro...

Normalmente só ando na região para passear com as minhas cachorras ou para cortar o cabelo. Até o momento não tive problema com assalto, mas um morador do edifício foi assaltado próximo daqui.

SirPhillip

Atualmente, sim.

Qdo morava em SP, ja sofri um assalto dentro de um prédio de apartamentos. Entraram no meu apto e me  renderam. Depois foram levando eu e outros moradores pra outros apartamentos. Entravam, rendiam todo mundo e no final trancaram todo mundo de um dos quartos e foram embora. Mas era prédio sem portaria.

No Brasil, só condominio com portaria 24h ou condominio fechado de casas. Casa sozinha ou edifício sem portaria, jamais.

Billy Lee Black

Quando eu morava com meus pais, morávamos em casa.

Nunca tivemos a casa assaltada, mas o medo era grande. Sempre ficava luz acesa se a casa estava vazia e ao viajar sempre vinha algum parente dormir na casa pra não ficar sozinha.

Hoje moro em ap em condomínio fechado, então minha preocupação é do muro pra fora, embora já tenham conseguido arrombar armários da garagem.

night

Nunca fui assaltado em nenhuma situação mas eu considero isso apenas sorte e precaução minha e não o estado que a cidade aqui se encontra.

Mas definitivamente não me sinto seguro.

Moro em prédio com portaria 24hs e aqui me sinto seguro, mas na rua nunca.