Main Menu

desenvolvimento de jogos

Started by ivanpuma, May 29, 2007, 13:39:37

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Mas falando sério... eu sempre fico imaginando fazer jogos, criando umas coisas na mente, delirando. Porém a realidade desanima até para sonhar.

No mais, queria mesmo fazer qualquer coisa, mesmo que não fosse a merda alguma. Igual a banda de música de jogos, né Armor?  :P

King

A parte mais difícil nem é a criação do jogo em si. É a criação dos gráficos. =/

Se for 2D, tem que arranjar um desenhista bom, animado e que não tenha vida...

Se for 3D, alem dos requisitos acima ainda tem que manjar de algebra linear. :P

Santo

É só "inovar" e não seguir esse modismo gráfico, que tal iniciar uma proposta retrô e resgatar os jogos em modo texto? :P

Eu posso ajudar no roteiro, testando e até com as vozes se precisar.

Dark

Quote from: 'Santo' post='11215' date='May 31 2007, 03:33 AM'É só "inovar" e não seguir esse modismo gráfico, que tal iniciar uma proposta retrô e resgatar os jogos em modo texto? :P

Eu posso ajudar no roteiro, testando e até com as vozes se precisar.

Me veio um Flash da Gamers Saga na cabeça agora... hehe
Initium et finis

Raptor

Tenho o roteiro do GamersRPG quase pronto... se alguém quiser modelar e programar pra mim...  :P

(obviamente Dark Bahamut será o charcater com piores status e que morre antes do segundo capítulo)

Prowler

Quote from: 'Gynoug' post='11205' date='May 30 2007, 05:36 PM'Não há como uma empresa ir para a frente sem café... e isto eu sei fazer muito bem.

Total apoio!

:P
Uuuuhuuuu... clap clap clap... Gynoug para presidente da empresa!!!

(sim, porque a pessoa que faz café é a mais importante de toda a empresa... se ela não vem trabalhar, todos sentem falta) :P

Billy Lee Black

É, eu até estava animado com o joguinho que eu estava fazendo no rpgmaker. A estória estava meio clichê, mas até que tava ficando legal. E eu tenho um amigo aqui na faculdade que fazia Composição e Regência na UFMG, e ele fez até umas musiquinhas exclusivas pro meu jogo, só de curtição, mas que ficaram bem legais!

O problema é que mexer no rpg maker é meio desanimador, é tudo muito limitado. Eu tenho vontade até hoje de dar prosseguimento no projeto, mas eu queria fazer isso do zero, nem que fosse com uma engine já pronta, mas com mais liberdade pra fazer os gráficos e a jogabilidade.

Mas, como alguns já citaram, é necessário um conhecimento técnico e teórico muito violento pra mexer com os gráficos. E aí vão anos de estudo pra aprender a mexer com essas coisas.

Vendo o nível de dificuldade pra se aprender a mexer com essas coisas, eu desanimei pakas. Mas, assim que eu passar num concurso bom e estiver tranquilo da vida com tempo livre, quem sabe eu nao retomo meu projeto? E já até tenho quem fizesse a arte do jogo tb, além da trilha sonora :P

Se um dia eu tiver o embasamento técnico necessário, e vcs ainda estiverem animados com esse projeto ae, eu ajudo for free com certeza!!!

Baha

Pior q minhas desistências nem tem a ver com dificuldades e tal. Chega uma hora no meio do projeto que eu simplesmente paro e... pronto.

ivanpuma

putz...

bom, agora que o raytracing nao era o que eu estou pensando, fica mais facil, hehehe...

a reta com a mira eu ja consegui fazer colidindo com os "bouding" box, sphere e com triangulos, retornando a distancia da colisao, deixando eu saber com qual objeto houve intersecao com a reta...

o "pobrema" eh na hora de mexer o mouse para cima e para baixo... a mira vai certinha, mas a reta com a direcao do tiro fica maluca...

eu estava usando um calculo de rotacao com a formula y=(sin(PI/180 * radiano)+distancia)+y;z=(cos(PI/180 * radiano)+distancia)+z;
isso para as coordenadas x e z funciona perfeitamente, mas com y num rola nem por decreto... eu iria usar calculo de rotacao por matrix, mas queria algo mais leve. Se nao tiver jeito, vai esse mesmo.

acha que pode ser isso mesmo?

XD

King

Puuuuuts, acabei de lembrar de um cara que manja pra caralho de 3D...

Dragoon.

Lembro que na época que eu estudava programação ele já importava milhares de livros na Amazon sobre Maya. Inclusive ele dizia que ia ser meu designer assim que ambos estivessem num nível bom. :P

A gente ficava horas e horas discutindo sobre criação de jogos... mas aí eu comecei a jogar ragnarok e... byebye msn. =P

Prowler

Quote from: 'King' post='11234' date='May 31 2007, 10:12 PM'(...)

Dragoon.

(...)
É "aquele" Dragoon? :P

Spellbinder

Olha, eu não cheguei a fazer a interação de mouse com o raytracing. Uma coisa que eu aprendi foi que o negócio tem que funcionar primeiro, depois otimiza. Tenta fazer desse jeito que tu pensou, depois tenta otimizar se deu certo.

Talvez o problema de portar essa fórmula do x pro y seja a ordem do cos e do sin na fórmula, mas como nunca fiz essa interação posso estar falando besteira mesmo.

ivanpuma

Não, vc não ta falando besteira. o problema é realmente esse cálculo...

bom, vou fazer com rotação de matrix mesmo, se ficar muito pesado eu apelo e começo tudo dinovo do zero (só a mira, hehehe...).

Iteração com o mouse e maior manha... é só colocar o mouse em um limite menor que o da resolução e guardar a posição anterior, substrindo esta da posição atual, se for menor, o cara ta movendo pra esquerda, senão pra direita (isso é para controlar a velocidade do mouse, pq ele atualiza a sua posição em um intervalo de tempo.).

voltemos a prancheta, ou menor, ao c++ T_T

XD

Spellbinder

Quando eu uso mouse geralmente eu uso funções prontas como as da opengl  (quando to usando c++) ou do java.

A questão é que eu fiz o raytracing com a câmera (observador) parada, não usei nenhuma interação.

King

Quoteler' date='Jun 1 2007, 12:20 PM' post='11241']
Quote from: 'King' post='11234' date='May 31 2007, 10:12 PM'(...)

Dragoon.

(...)
É "aquele" Dragoon? :P

Yes! FuTidus. :P

E ele, apesar de ser viado, é gente fina. =P