Main Menu

Séries de TV

Started by Billy Lee Black, Jun 07, 2007, 20:10:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

SunStar

Goliath

Terminei a quarta temporada da série. Um clima diferente, bem mais melancólico que as temporadas anteriores. O ritmo é meio lento nos dois primeiros episódios mas melhora a partir do terceiro. Por um momento, no episódio final, me vi imerso na fala do Billy, corroborando com o que é dito das atuações dele no tribunal como advogado na primeira temporada.

Novamente recomendo a série.

feles

Terminei YOU
E essa terceira temporada foi facilmente a melhor. Não houve um episodio menos que inacreditável, compensou demais.

Iniciei então o pai dela, a nova temporada de Dexter.
Primeiro episodio foi MUITO interessante, não deveu nada a serie original. Potencial.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Assisti Dexter tb.
Até tirou um pouco do gosto amargo que o último episódio da oitava deixou. Tô com medo que seja bosta mas o primeiro episódio foi bom.

Gynoug

Minha nossa, eu parei no tempo ou vocês se adaptarem muito bem aos novos tempos. Acabei de ver este primeiro episódio e praticamente já que vi que o personagem não vai ser perdoado pelo politicamente correto.

Começando pela falta da fantástica introdução de imagens que mostravam de forma sensacional os detalhes de um mundo material. Não, agora tem um mero título tão bem feito quanto de qualquer filme de ação B e claro.... a palavra NEW. Mas não 'new' de sangue novo de novas vítimas, o 'new' é de um novo Dexter para os padrões atuais.

Vamos a outros indícios.

- Ele não consegue matar os bichinhos na floresta. O mínimo que eu esperaria era um serial killer matando escondido na floresta para saciar os desejos incontroláveis.
- Caracterização padrão hollywood: gays, cadeirantes, deficientes físicos, imigrantes chicano, descendentes de índios... todos sorridentes, felizes e gente boa. Gente má? O branquelo rico que extrai petróleo e que tem um filho playboy malzão.
- Ausência de comentários e aquele humor negro que havia antigamente.
- Ele tem um emprego, namorada, hobby e... nada dos contratempos de risco que envolvia tentar conciliar tudo isso. E vai ficar assim eu imagino, incluse agora com um filho para cuidar.

Enfim, mais um nome/símbolo do passado sendo moído pela patrulha.

feles

Apenas tu é muito chato mesmo. Nada mudou.

O ponto que me preocupou na verdade é que ele está muito normal, como se ele pudesse ser normal.
Mas isso no final do episodio deixa na esperança que é muito esforço e não algo natural.

Mas nos pontos:
* serial killer não tem vontade de matar bixinho
* apenas uma cidade exageradamente tipica de cidadezinha perfeita. Uma caricatura em contraste de Miami
* sim faz falta. Mas por outro lado tem a irma, portanto 50/50
* ver ponto principal acima.

night

Quote from: Gynoug on Nov 15, 2021, 21:28:44
Minha nossa, eu parei no tempo ou vocês se adaptarem muito bem aos novos tempos. Acabei de ver este primeiro episódio e praticamente já que vi que o personagem não vai ser perdoado pelo politicamente correto.

Começando pela falta da fantástica introdução de imagens que mostravam de forma sensacional os detalhes de um mundo material. Não, agora tem um mero título tão bem feito quanto de qualquer filme de ação B e claro.... a palavra NEW. Mas não 'new' de sangue novo de novas vítimas, o 'new' é de um novo Dexter para os padrões atuais.

Vamos a outros indícios.

- Ele não consegue matar os bichinhos na floresta. O mínimo que eu esperaria era um serial killer matando escondido na floresta para saciar os desejos incontroláveis.
- Caracterização padrão hollywood: gays, cadeirantes, deficientes físicos, imigrantes chicano, descendentes de índios... todos sorridentes, felizes e gente boa. Gente má? O branquelo rico que extrai petróleo e que tem um filho playboy malzão.
- Ele tem um emprego, namorada, hobby e... nada dos contratempos de risco que envolvia tentar conciliar tudo isso. E vai ficar assim eu imagino, incluse agora com um filho para cuidar.

Caraca, ou tu tá reclamando por reclamar ou tu não lembra de nada da série original.

O Dexter não é um matador de bichos, ele é um serial killer que mata pessoas por prazer e mata apenas pessoas "que mereciam" ou pelo menos essa era a premissa até ele ficar mais descuidado nas últimas temporadas.

E também na série original se passava em Miami com um bando de cubanos, negros, asiáticos, pessoas com câncer terminal e discriminação racial. Nada de novidade por aqui.

E antes o Dexter também tinha emprego, namorada e hobby. Os filhos ele "cuidava" de uma ninhada desde sempre.

Gynoug

Quote from: feles on Nov 16, 2021, 09:48:43
Apenas tu é muito chato mesmo. Nada mudou.

O ponto que me preocupou na verdade é que ele está muito normal, como se ele pudesse ser normal.
Mas isso no final do episodio deixa na esperança que é muito esforço e não algo natural.

Mas nos pontos:
* serial killer não tem vontade de matar bixinho
* apenas uma cidade exageradamente tipica de cidadezinha perfeita. Uma caricatura em contraste de Miami
* sim faz falta. Mas por outro lado tem a irma, portanto 50/50
* ver ponto principal acima.
Nada mudou?? Até o logotipo nem é o mesmo! Alias, até sexo parece que ele gosta agora. Ele não virou 'normal' por algum tipo de evolução de personagem, ele é 'normal' agora porque a patrulha assim o quis.

- A questão não é bichinho ou não, e sim que ele tem impulso de matar. Poderiam ter criado um paliativo com isso.
- Uma caricatura de cidade pequena americana envolve o mais bruto conservadorismo, seja nos costumes ou raças da cidade. A cidadezinha da série é tão ficcional quanto um comercial de refrigerante.
- Como assim a irmã? Trocaria mil vezes aquela voz/rosto chato pra caralho, pela volta do pai adotivo dele.

Quote from: night on Nov 16, 2021, 10:04:12
Quote from: Gynoug on Nov 15, 2021, 21:28:44

Vamos a outros indícios.

Caraca, ou tu tá reclamando por reclamar ou tu não lembra de nada da série original.

O Dexter não é um matador de bichos, ele é um serial killer que mata pessoas por prazer e mata apenas pessoas "que mereciam" ou pelo menos essa era a premissa até ele ficar mais descuidado nas últimas temporadas.

E também na série original se passava em Miami com um bando de cubanos, negros, asiáticos, pessoas com câncer terminal e discriminação racial. Nada de novidade por aqui.

E antes o Dexter também tinha emprego, namorada e hobby. Os filhos ele "cuidava" de uma ninhada desde sempre.
Eu lembro da série. Já eu desconfio que você precisa rever as primeiras temporadas, para constrastar com isso que lançaram.

"E também na série original se passava em Miami com um bando de cubanos, negros, asiáticos, pessoas com câncer terminal e discriminação racial. Nada de novidade por aqui." Sim! E entre todos estes tipos variados de Miami, havia gente boa e gente ruim, independente de qual tipo. Há algo próximo a isso no episódio que tu viu? Tu acredita por acaso que algum dos tipos que citei serão desmascarados como pessoas más? Humpf.

"E antes o Dexter também tinha emprego, namorada e hobby. Os filhos ele "cuidava" de uma ninhada desde sempre.". Sim, e detestava tudo isso e e isso tudo criavam situações de problemas para ele (uma das caracteristicas mais legais que o personagem tinha).

night

Eu também acho que essa cidadezinha não vai render história suficiente como Miami rendia.

Mas até aí isso não me incomoda já que tá com cara de ser só uma temporada e se for isso mesmo, será pra fechar um ciclo que já estava mal fechado e possivelmente matar o personagem.

O pior que pode acontecer nessa temporada é o Harrison se identificar com o pai e virar um serial killer tb pra abrir porta pra uma série spin off. Printa e me cobra depois :lol:

Gynoug

Ok, ok... talvez seja precipitado. Vamos aguardar os próximos episódios e ver.

E terminei de ver a 2ª temporada do War of the Worlds... gostei muito da série. Nada especial, mas adorei a ambientação europeia e os personagens, principalmente a cientista francesa (sabe aquela atuação que eu não vê a pessoa como um ator, mas uma pessoal real?) que me identifiquei na personalidade. E claro, gosto deste tipo de situação onde a sociedade desmorona devido a algum evento e precisa se adaptar.

feles

Cara fui catar War of the Worlds. e deparei com a serie chamada War of the Worlds. de 2019, UIK, 3 ep. E a serie chamada War of the Worlds., FR, 8 e com, temporadas.
Normal.

Vou no legendas.tv e ao fazer uma pesquisa apenas obtenho uma risada, E legendas para a versão UK.
Onde tu viu a versão FR? OU  onde pegou as legendas?

Gynoug

Quote from: feles on Nov 21, 2021, 06:17:31
Cara fui catar War of the Worlds. e deparei com a serie chamada War of the Worlds. de 2019, UIK, 3 ep. E a serie chamada War of the Worlds., FR, 8 e com, temporadas.
Normal.

Vou no legendas.tv e ao fazer uma pesquisa apenas obtenho uma risada, E legendas para a versão UK.
Onde tu viu a versão FR? OU  onde pegou as legendas?
A série que eu me referi é com idiomas francês e inglês: https://www.imdb.com/title/tt9686194/

E bah, nem vi que tinha um mini-série quando do mesmo ano (pra que fazem isso....).

Os releases que baixei foram do Sbr (primeira temporada) e do Ntb (segunda), pegas no Legendas.tv funcionaram direito nestes.

feles

O search do legendas tv é um lixo.
Agora que achei, pela manha eu apenas estava ação a da BBC que dizem ser uma bosta.

O vi os primeiros 2 do Cowboy Bebop.
Cara, não lembro do anime, porra fazem 20 anos que vi ele.
Mas o live action da Netflix se mantem sozinho. Imperdível, muito melhor que o esperado.

Billy Lee Black

Vi o primeiro ep do Cowboy Bebop também.

Visualmente está incrível! Os efeitos visuais estão impressionantes!

Mas achei que os atores acabaram ficando meio caricaturais. Esse, pra mim, é o maior mal desses live actions de anime.

De toda forma, Steve Cho É O SPIKE! Ele ficou simplesmente igual!

King

Pra mim quem impressionou foi o Jet. Incrível aquela barba. Só o braço mecânico dele que parece couro pintado de tinta metálica. :lol:

Também esperava muito menos por ser da Netflix, mas está sendo uma agradável surpresa.

night

Dexter 2, 3 e 4

Spoiler
E parece que minha teoria estava certa. Infelizmente.

xD