Main Menu

Coisas para pensar...

Started by Gynoug, Jun 13, 2007, 23:21:24

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Hoje tive que passar um tempo numa sala de espera, e sempre nestas situações, você acaba sendo bombardeado pelas questões e pensamentos mais fantásticos.

Bom, então indo ao ponto. Eu fiquei cuidando algumas formigas nas folhas de uma árvore na rua e pensando como elas fazem com chuva. Não no contexto geral, mas sim de forma única e pessoal de uma delas.

Sabe, por exemplo, se uma gota de chuva cair diretamente nela, o que acontece? ela morre, quebra algo, não sente nada? E mais: se por acaso existisse uma gota de chuva proporcional ao nosso tamanho, de uns 1 mil litros digamos, o que iria acontecer conosco?

Parece tudo bobagem, mas sei lá...

Gamersnake

Não te sinta tão estranho, Gynoug.

Já me fiz exatamente a mesma pergunta. XD

Mas minha preguiça nunca me permitiu pesquisar a sério pra descobrir a resposta.

Santo

No campo do "achismo", penso eu que o exo-esqueleto de quitina das formigas deve suportar muito bem  a pressão, isso aliado as articulações das 6 pernas que acabam agindo como amortecedores.

Quanto a gota proporcional, deveria nos machucar bastante, pois não andamos de armaduras como as formigas e todo nosso peso é suportado por duas únicas articulações (joelhos) devido a andarmos em postura ereta.

........

Meus devaneios são geralmente sobre física, ultimamente sobre a "teoria M" ... imaginar a existência de 11 dimensões "vivendo em apenas 3" é complicado.

Gamersnake

Tinha uma animaçãozinha em flash bem interessante sobre isso rodando na internet nos últimos meses, Santo... você chegou a ver?

Ela ilustrava de uma forma bem digerível como o universo seria dividido em 11 dimensões da física.

Santo

Não vi não, lembra alguma info pra servir de parâmetro numa googlada?

Billy Lee Black

Cara, já viajei sobre isso várias vezes tb!!!!

E acho que a resposta do Santo é plausível sim.

Gamersnake

Quote from: 'Santo' post='11534' date='Jun 14 2007, 03:15 AM'Não vi não, lembra alguma info pra servir de parâmetro numa googlada?

Melhor ainda, achei o site original.  :P

http://tenthdimension.com/flash2.php

Pra iniciar é só clicar no "0" ?  direita. O site é meio pesadinho, mas vale a pena.

Santo