Embutindo legendas em filmes

Started by Gamersnake, Jun 24, 2007, 09:57:57

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gamersnake

Buenas! Estou procurando uma forma de embutir legendas em arquivos de vídeo, de forma que não seja preciso um player específico pra exibir as legendas, e também que quando eu converta o arquivo pra outro formato as legendas continuem lá como parte da imagem. Alguém conhece um programa que possa fazer isso?

(Obs.: fiquei em dúvida entre postar isso na seção de filmes ou na de PC, se for o caso fiquem ?  vontade pra mover)

Gynoug

Acho que só fiz isto uma vez e utilizei o VirtualDub para fazer. No mais, só adicionando legendas em DVDs mesmo.

:)

Obs.: acho que deveria ser na seção PC, ja que trata-se de programas. Não que isto vá mudar a nossa vida, mas como já li aqui alguns dizendo que só ACESSAM um ou outra parte do forum, ai já viu.  :P

King

A maioria dos programas de encode permitem vc colocar legendas...

O chato é ter q esperar encodar tudo... (e aí descobrir q 1 fala ficou desincronizada. :))

Zero Cool

Fora que como o processo é de re-encode, lá se vai mais um pouco da qualidade pro saco...

A menos que você use o esquema do virtualdub + tmpgenc, ai você encoda direto no formato MPEG 2, só que demora ainda mais porque são dois programas utilizando o processamento da máquina...normalmente este processo demora o dobro de tempo, mas você só perde a qualidade que perderia encodado de avi para mpeg...

Gamersnake

Eu consegui descobrir um processo relativamente fácil usando o AutoGK. Ele só tem a opção de encodar em AVI, mas basta para o meu objetivo: de qualquer forma eu teria que encodar o filme novamente com o AVIConverter pra ele rodar no meu MP4.

Tutorial desse método:

http://forum.videohelp.com/topic316471.html

E muito obrigado a todos que responderam!

Zero Cool

Tiveram as moral de fazer uma GUI pro VirtualDub...
:)