Main Menu

Oceanario em Porto Alegre!

Started by SirPhillip, Aug 19, 2007, 21:36:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Spellbinder

Acho que a questão dessa mudança nos ônibus no centro não é facilitar o transporte, mas diminuir a poluição causada pelos veículos.

Essa do transurb nem eu acredito, mas que ia facilitar o escoamento do povão pra casa e desafogar o tráfego (além de diminuir a poluição tb).

SirPhillip

Pior que São Paulo? O transporte público em SP é mil vezes melhor que o de Porto Alegre!

Eu citei apenas a zona leste de SP como um lugar pior que a zona norte de Porto Alegre.

OK, eu prometi postar tudo aqui. Nao sao 2 shoppings como o Gynoug falou, mas sim tres. Lá vai um deles:

Zona Sul: Região terá mais um centro comercial e um hipermercado

Na esteira do boom imobiliário da zona Sul da Capital (veja matéria do Oi Porto Alegre em 1 junho), começa a ser erguido, no bairro Cavalhada, mais um centro comercial, que deverá ter como âncora uma loja do Hipermercado Big (Wal-Mart). O terreno, entre as avenidas Eduardo Prado e Monte Cristo, já está em processo de terraplanagem para a construção do hipermercado, segundo informa Martin Titton, gerente comercial da Titton Brugger, construtora responsável pelo projeto. De acordo com ele, as obras do Big devem ser concluídas entre o fim deste ano e o começo de 2008. Por enquanto, porém, o Wal-Mart não confirma o empreendimento.

Um shopping center, cuja área total será de aproximadamente cem mil metros quadrados, e um prédio comercial, também farão parte do complexo do Centro Comercial. Entretanto, essas obras, apesar de já possuírem todas as licenças necessárias – segundo informação da prefeitura –, fazem parte da segunda etapa do plano e ainda não possuem data para iniciarem.

"Teremos as (lojas) âncoras tradicionais, de vestuário, eletrodomésticos e lazer", afirma Titton. Segundo ele o shopping deverá atender a região como um todo, respeitando as diferentes classes sociais. A idéia é compreender tanto o público dos condomínios residenciais de maior poder aquisitivo, quanto o público das classes mais baixas.

"Deveremos ter desde lojas de especiarias, até grandes lojas de varejo", afirma Titton. O shopping center deverá contar com áreas de lazer, cinema e área de alimentação.

Sobre uma possível concorrência com o BarraShopping Sul, que está sendo construído no bairro Cristal, Titton afirma que existem pesquisas do grupo apontando que há espaço para ambos e que o próprio Hipermercado Big, presente nos dois empreendimentos, também teria feito tal levantamento. Além disso, a ampliação das avenidas Serraria e Juca Batista facilita o acesso ao shopping das comunidades mais ao sul, como da Restinga, por exemplo. Há ainda o surgimento de novos condomínios residenciais, como o Terra Ville e o Alpha Ville (em construção).

Além de ser uma opção a mais de entretenimento e consumo, o Centro Comercial pretende 'mudar a cara' viária da região. Segundo Martin Titton o grupo será responsável por diversas obras de infrestrutura. Em um primeiro momento deverá ser duplicada a Av. Monte Cristo, entre as avenidas Cavalhada e Eduardo Prado, assim como a ampliação da rótula da Av. Monte Cristo, com a Eduardo Prado, e a criação de uma rótula dela com a Av. Cavalhada. Também estão nos planos a ampliação da Rua Déa Coufal até a Av. Eduardo Prado e a continuação da Rua Joaquim de Carvalho até a Av. Monte Cristo. Essas melhorias viárias dependem de estudo e aprovação da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

Apesar de não confirmar o empreendimento, o grupo Wal-Mart anunciou em maio que iria investir cerca de R$200 milhões na construção de 4 lojas no Estado - sendo dois hipermercados Big - ainda este ano. O investimento no Rio Grande do Sul deve gerar 1,2mil empregos diretos.

Quanto ao metro, o projeto é esse aí, em amarelo. 33Km subterraneos.

É bom lembrar que o governo federal já entrou com grana pra construir isso há alguns anos, e o PT nao deixou. E  agora, nao tem mais o PT na prefeitura.

Em azul escuro, é a linha 1, já existinte.
E em azul claro, são linhas de onibus que vao ligar o metro a cidades da regiao metropolitana.

feles

Só par ajudar a matar a saudade, gynoug, hj o lula venho em porto agelre para confirmar verba para o programa de Urbanização de Favelas.

Vila Dik e Nazaré estão mesmo vindo para o Porto Seco.
Vai dizer, correu uma lacgrima de saudades né!!

\o/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

E dai. Aqui também, estão para trazer um favela lá perto da praia, para colocar aqui no pé da montanha.

Mesmo assim, no geral ainda acho melhor ai do que aqui poxa.

Dark

Estudo na ZL e posso dizer: é um dos piores lugares que se possa viver. Gente não muito amigável, ladrões e afins a todo instante. Encarar uma pessoa nos olhos chega a se tornar questão de ofensa.

O transporte aqui é bom? Chega a ser sim, metrô te leva a qualquer lugar praticamente. Mas entupimento de pessoas em todos os lugares, nível dos transportes e assim não é aceitável. A infra-estrutura dos transportes para o porte de SP não é adequada.
Initium et finis

Danny Zuco

Minha tia que mora na Inglaterra veio passar as férias dela aqui no Brasil, esteve aqui em casa semana passada e me contou que foi conhecer POA...

O comentário dela simplesmente me lembrou muito do feles:

"É uma cidade velha e muito feia, não tem muita coisa pra se conhecer ou fazer lá."

Vindo de uma cidadã européia há mais de 20 anos, eu considero isso como verdade pra mim XD

SirPhillip

Quote from: 'Danny Zuco' post='12869' date='Aug 26 2007, 03:14 PM'Minha tia que mora na Inglaterra veio passar as férias dela aqui no Brasil, esteve aqui em casa semana passada e me contou que foi conhecer POA...

"É uma cidade velha e muito feia, não tem muita coisa pra se conhecer ou fazer lá."

Vindo de uma cidadã européia há mais de 20 anos, eu considero isso como verdade pra mim XD

Por acaso quanto da cidade ela conheceu?

As pessoas vêm aqui, vêem um ou dois bairros toscos da regiao central, acham que viram tudo e saem falando isso....

Depois de Rio e SP, em cultura, POA é a 3a do Brasil...apesar de Curitiba já ser mais importante que POA em relação ?  economia/negócios.

Gynoug

Os comentários do Zuco podem ser sempre desconsiderados...  Curitiba é 100% perfeita e as outras cidades são péssimas.

Ele praticamente tem tatuado na testa o brasão da cidade... ignorem.

:(

feles

Se ela foi talvez só a maior parte, infelizmente. E burra, venho pelo aeroporto aposto - pessimo lugar para entrar na cidade. É como entrar pela rodoviaria, porto ou vindo de carro. Sugiro na proxima vir de helicoptero, como os que elogiam costumam vir. Tem gente que não sabe como andar em porto alegre mesmo.

Sei que toda a minha familia (incluindo parentes, claro), amigos, os colegas de trabalho que me dou bem, e minha guria + familia + amigas, tem a infelicidade de viver na parte ruim.
Mas certamente, tem muita parte bonita. Agora mesmo que tu tenha a bênsão divina de morar em um pedacinho bom (já fui em clientes e posso dizer: alguns tem), TU NÃO TEM COMO VIVER SEM IR PAR O CENTRO OU EQUIVALENTE, SALVO CLASSE SOCIAL AFORTUNADA.

PORRA, CAI NA REAL!
5% presta?
POIS ENTÃO 95 NÃO PRESTA!
COM DINHEIRO ATÉ ALVORADA É BOM DE VIVER!!

Para o resto da gente resta predios caindo, fedor e sugeira nas ruas e vileiros em nosso lado 24/7 (a menos que entre em um shopping para descansar da existencia - meu passa tempo no almoço no centro)

Gynoug

Os comentários do Zuco feles podem ser sempre desconsiderados... Porto Alegre é 100% péssima e as outras cidades são ótimas.

Desconsiderem...

SirPhillip

feles

Já falei, 5% não é mesmo!

E bela foto riducularmente-larga-que-quebra-pagina! Isso que eu gosto em fotografias, é facil ver beleza, até nas de guerra e destruição!

Olha a frente da minha casa!!:

Tag: beleza familia crianças diversão vida-simples

Agora deixa eu tirar um pouco o zoom...

Tag: com legenda

SirPhillip

HAHAHAHAHA

Eu me divirto....

Danny Zuco

Quote from: 'Danny Zuco' post='12869' date='Aug 26 2007, 05:14 PM'Minha tia que mora na Inglaterra veio passar as férias dela aqui no Brasil, esteve aqui em casa semana passada e me contou que foi conhecer POA...

Quote from: 'Gynoug' post='12874' date='Aug 26 2007, 09:15 PM'Os comentários do Zuco podem ser sempre desconsiderados...  Curitiba é 100% perfeita e as outras cidades são péssimas.

Ele praticamente tem tatuado na testa o brasão da cidade... ignorem.

:(

Gynoug, morar numa cidade que tem praia te deixou com preguiça de pensar e de ler? Ou está surfando mais que fazendo interpretação de texto??? XD
Eu não tenho nada pra falar de POA, além do que comentam comigo. Então se tenho 100 opiniões negativas da cidade e apenas a sua e do Phillip a favor, devo considerar que vc eh um barriga-verde de bombacha no sangue, pois vc é mais bairrista que o feles é anti-bairrista...

Enfim, presta atenção nos negritos brother!!!!

[]´s

SirPhillip

Opinao de um cara de outro fórum que eu participo e que mostrei a cidade pra ele de carro:

Alias, ele é seu conterraneo, Zuco!!!

"Ao nivel da rua a cidade é hiperbem cuidada, desde as partes mais antigas ? s mais novas!!! Fiquei fã de Poa, mesmo sabendo que eu ia encontrar uma das maiores (senão a maior qualidade de vida do país).

possivelmente no futuro eu volto, a maioria dos congressos da minha área acontece em vittária mesmo, e ano passado foi em curitiba e esse ano em gramado, logo logo volta pra Poa!!!"

OK, a maioria das opinões que eu vejo são favoráveis. O problema é pq tem algums bairros que são o lixo, alguns  já pensam que uma cidade que leva 40km pra vc atrevessar de norte a sul é tudo isso...