Main Menu

E a Barba?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 01:40:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Santo

Inspirado nos tópicos de pesquisa do Gynoug, eu pergunto, e a barba?

Qual estilo da sua?

Barbeador elétrico  ou de pobre mesmo?

espuma/gel de barbear, sabonete ou é radical e só usa ? gua?

A favor ou contra o sentido do pêlo?

Red XIII

Eu mal tenho barba... quando deixo por semanas uso o barbeador eletrico herdado do meu pai (deve ter uns 8/10 anos aquilo) e quando faço uma vez por semana (o mais comum) uso atualmente um sensor ecxel 3.

Usei o Mach3 da Gillete por uns 3 anos mas cansei... barbeador caro pra burro e faz pouca diferença pro sensor3...
Seifer sUx

feles

Mach3, espuma Gillettte (gel é tri, mas rende menos), dia sim/dia não ou diariamente (depende do horario do trabalho - se faço pela manha passa 2 dias, a noite é só dia seguinte).
Sempre após o banho (economiza esppuma e gillette).
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Spellbinder

Mach3, espuma (a que estiver a mão). Faço uma vez por semana (em ocasiões extraordinárias duas). Sempre ?  noite.

Billy Lee Black

Agora eu to barbudo, só estou tirando a barba do pescoço pq coça mto. E mesmo assim tiro uma vez por semana só e sempre de manhã, depois do café quando vou escovar os dentes.

E mesmo quando não estou deixando a barba crescer, tb tiro só uma vez por semana.

E vai no Mach3 e sabonete mesmo. Já tentei usar loção pós-barba uma vez e quase morri do tanto que ardeu! Nunca mais toquei numa loção maldita dessas!!!

Prowler

Não tenho taaaanta barba assim tbm, então faço normalmente 1 vez por semana (2x em ocasiões especiais, como disse o Spellbinder).

Uso gilete normal (tbm não é aqueles Bic toscos), espuma da Gillette (a marca) e loção pós barba depois.

Também faço após o banho, pq a pele fica mais macia e não machuca tanto :(

Billy Lee Black

Quoteler' date='Aug 21 2007, 02:09 PM' post='12719']
Uso gilete normal (tbm não é aqueles Bic toscos)

Nuss, nem me lembre desse material assassino!!!! Nunca mais economizo em gilete, pq eu comprei essa bic uma vez e ela faltou arrancar foi meu queixo e o resto da cara fora  :(

Prowler

Quote from: 'Billy Lee Black' post='12722' date='Aug 21 2007, 01:11 PM'
Quoteler' date='Aug 21 2007, 02:09 PM' post='12719']
Uso gilete normal (tbm não é aqueles Bic toscos)

Nuss, nem me lembre desse material assassino!!!! Nunca mais economizo em gilete, pq eu comprei essa bic uma vez e ela faltou arrancar foi meu queixo e o resto da cara fora  :(
Eu tbm haahahah... fui comprar uma vez e vi que era absurdamente mais barato que os outros e pensei: "Pô é BIC, deve ser bom"

uhaeuuehauheuaeauhe até hj devo ter alguma cicatriz perdida no rosto =P

editando...

BIC, the Butcher! hahahahaahaha

Red XIII

Esqueci da espuma... Tmb uso uma da Gillete.

Só loção pós barba que fode... queria uma q diminuisse a irritação da lamina na pela (apos um dia de tirar a barba da tipo uma alergia, bolinhas e tal, nada critico, mas sempre da e sempre coça...)

Alguem tem isso e usa alguma loção pos barba que alivie? ^^
Seifer sUx

Santo

Quote from: 'Red XIII' post='12733' date='Aug 21 2007, 09:51 PM'Esqueci da espuma... Tmb uso uma da Gillete.

Só loção pós barba que fode... queria uma q diminuisse a irritação da lamina na pela (apos um dia de tirar a barba da tipo uma alergia, bolinhas e tal, nada critico, mas sempre da e sempre coça...)

Tambem me dava umas bolinhas estilo espinhas no rosto, na base dos fios de barba. Só resolveu depois que parei de usar lâmina e passei a usar barbeador elétrico.

Danny Zuco

Gillete Sensor 3 laminas e sabonetão na veia... faça a barba umas 3 vezes por semana, mais quando estou com minha namorada. Foda ficar arranhando ela com a cerca de favela.

Dark

Quote from: 'Red XIII' post='12733' date='Aug 21 2007, 08:51 PM'Esqueci da espuma... Tmb uso uma da Gillete.

Tenho o mesmo problema =/
Inclusive to fazendo um tratamento com creme de peeling por causa disso.

Uso Mach3+gillete gel (rende mais) sem pós barba. Pós barba tava me dando foliculite (o nome dos pelos inflamados que vc chamou de bolinhas).

Agora, curti a dica do santo, vou ver se uso elétrica pra ver se para... dói? como funciona esse barato elétrico?
Initium et finis

King

Não tem nada que eu odeie mais do que cortar a barba.

Tento cortar 1x por semana apenas no máximo.

Além de minha pele ser irregular e eu me cortar com frequencia, eu tenho alergia a lâmina e problemas constantes de foliculite.

Já tentei barbeador elétrico e a coisa fica muito pior...

A melhor coisa que posso fazer é deixar a barba crescer (com 1 semana ela não incomoda mais quem me beija e comigo ela só coça quando eu corto...). Quando corto, deixo a região do pescoço com pontas. Se eu tirar as pontas me fode 2x mais... :|

Pra cortar, uso espuma Bozzano e...

...Mach 3 quando tenho $. Melhor opção de todas, pois não me corto tanto com ele.

...Sensor 3 laminas, quase tão bom quanto o Mach...

...Lâmina de aço de dupla face Gillete (o Gillete original) sem usar a proteção. Uso isso quando tá muito grande, pq vai rápido.

Após a barba, uso Alcool 92,8° para desinfecção. Arde, mas nunca mais infeccionou desde que comecei a fazer isso no começo do ano.

De vez em quando uso gel pós barba tb.

Quando vcs falam q usam espuma, vcs compram ela em pasta e batem com água, né? Ou compram aquelas espumas prontas caras bagarai?

Tenho pensado em fazer depilação a laser... dizem que por 2 anos não nasce barba e quando volta, volta bem pouco... mas é cara baragai... e se fizer isso já era cavanhaque / bigode / costeleta foreva.

Gynoug

No inverno, uso barbeador elétrico (no máximo até 2 dias com barba) ou então Mach3+Creme Gillete quanto as coisas estão enraizadas já.

Sobre tempo, no inverno faço apenas 1 vez por semana ou as vezes fica mais tempo ainda. Já no verão, faço umas duas vezes por semana.

Dark

Quote from: 'King' post='12746' date='Aug 22 2007, 12:12 AM'Não tem nada que eu odeie mais do que cortar a barba.

Tento cortar 1x por semana apenas no máximo.

Além de minha pele ser irregular e eu me cortar com frequencia, eu tenho alergia a lâmina e problemas constantes de foliculite.

Já tentei barbeador elétrico e a coisa fica muito pior...

A melhor coisa que posso fazer é deixar a barba crescer (com 1 semana ela não incomoda mais quem me beija e comigo ela só coça quando eu corto...). Quando corto, deixo a região do pescoço com pontas. Se eu tirar as pontas me fode 2x mais... :|

Pra cortar, uso espuma Bozzano e...

...Mach 3 quando tenho $. Melhor opção de todas, pois não me corto tanto com ele.

...Sensor 3 laminas, quase tão bom quanto o Mach...

...Lâmina de aço de dupla face Gillete (o Gillete original) sem usar a proteção. Uso isso quando tá muito grande, pq vai rápido.

Após a barba, uso Alcool 92,8° para desinfecção. Arde, mas nunca mais infeccionou desde que comecei a fazer isso no começo do ano.

De vez em quando uso gel pós barba tb.

Quando vcs falam q usam espuma, vcs compram ela em pasta e batem com água, né? Ou compram aquelas espumas prontas caras bagarai?

Tenho pensado em fazer depilação a laser... dizem que por 2 anos não nasce barba e quando volta, volta bem pouco... mas é cara baragai... e se fizer isso já era cavanhaque / bigode / costeleta foreva.

essas espumas precisam bater com água? lol
eu comprei uma fez e tenho guardada até hj, nunca usei! hehe

Nunca experimentei alcool, amanhã tenho médico, vou pergntar. Pensei em comprar akelas navalhas, mas falaram que é pior =/

Pensei na depilação a laser também, mas eu uso cavanhaque, nao queria perder o cavanha, se fosse fazer queria fazer só na regiao da barba/pescoço...
Initium et finis