Main Menu

E a Barba?

Started by Santo, Aug 21, 2007, 01:40:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

night

Quote from: 'Danny Zuco' post='13790' date='Oct 27 2007, 11:40 PM'Eu aproveito o banho já pra fazer a barba.

Meto sabonetão nos pelos e mando ver debaixo da água quente do chuveiro. Mato 2 coelhos com um tiro só e fica bundinha de nenem (pelo menos por umas 10 horas).

2

Dark

Aí entra um razoável pôblema: para se lavar a cara, para quem tem pele oleosa (quanta frescura) não se pode usar sabonete comum (Dove, Vinólia, Protex, etc). Preferencialmente sabonete líquido e feito exclusivamente para peles oleosas. Ensaboar com os sabonetes comum a probabilidade de entopir os poros e ficar com aqueles vermelhidões, foliculite (pelo encravado) ou até espinha é muito alta...

É altamente recomendável que se faça após o banho mesmo, os poros abrem com o calor e deixam o corte mais "suave", já que não cortam em cima deles puramente.

Sempre usei este esquema pra fazer a barba, mas ainda assim dá problema - tenho problema de pele. Na verdade sério ao ponto que nem vou mais em dermatologista, estou indo em um cirurgião plástico especializado neste tipo de tratamento. Mas eu tenho um agravante: adolescência, espinhas...

O problema de foliculite eu consegui resolver igual descrevi lá em cima, mas as espinhas são fodas. Fodas no sentido que se deixo a barba crescer (e ela cresce muito rápido..) minha cara enche de espinha. Se eu faço, ela fica "sensível" e preciso passar protetor facial sem óleo(que deveria passar sempre) e trabalho na frente de 3 computadores, depois facul de computação e depois casa. Ou seja, fica aquele "vermelhidão" e nascem espinhas por quê a pele fica sensível e entope os poros.

E quando nascem as espinhas, começam a nascer também em volta do lábio, no pescoço, é foda, chega a ficar feio estéticamente.

Por causa da pele oleosa eu não faço o cavanhaque, se fizer cai toda aquela história acima, parece que quanto mais pelos cortados maior é a oleosidade e a gente fica em um ciclo. Me manter com o cavanhaque apazigua um pouco, por isto aparo ele com maquininha de cortar cabelo.

Quanta frescura, puta que pariu...
Initium et finis

King

Puts... Depois de ler isso tudo... tag pra vc:

:mrgreen:

Sério, a menos que nesse tempo que eu fiquei sem te ver vc tenha obtido uma doença grave de pele, eu acho que vc ta fazendo tempestade em copo dagua, angel... Sua face é normal. Eu tive problema grave com espinhas quando tinha 16~18 anos... se vc me desse 1 soco sua mão saia amarela de meleca... E não é esse o seu caso. :)

Dark

Quote from: 'King' post='13853' date='Oct 29 2007, 02:26 AM'Puts... Depois de ler isso tudo... tag pra vc:

Sério, a menos que nesse tempo que eu fiquei sem te ver vc tenha obtido uma doença grave de pele, eu acho que vc ta fazendo tempestade em copo dagua, angel... Sua face é normal. Eu tive problema grave com espinhas quando tinha 16~18 anos... se vc me desse 1 soco sua mão saia amarela de meleca... E não é esse o seu caso. :)

uiAHuiaHuihHauihuia eu falei, muita frescura. Mas é uma merda. =/

Mas tem se tornado sério sim, e chegou a ter uma época que tinha MUITA espinha na minah cara, naipe dar soco e sair amarelo também. Agora não tá mais devido a um tratamento ae... mas nessa época eu não conseguia fazer a barba por quê sangrava muito e doia demais pra fazer a barba.

Na verdade tudo isso começou por causa da foliculite. Sempre quando fazia dava problema, aí comecei a tomar um remédio (que não era o Roacutan, era um mais forte... o_O) que VÉI, juro, eu era uma espinha ambulante, dava nojo olhar na minha cara. Aí parei de tomar o remédio, mas desde então ainda tem uma grande incidência de espinha, no canto do labio, na parte de cima da bochecha, no pescoço de vez em quando, no peito e agora nas costas... mó merda. =/

Minha pele hoje é cheia de marcas vermelhonas por causa dakela época de várias espinhas e até agora, nem sei se tem tratamento pra tirar isso ou se morro com isso...
Initium et finis

King

Para de frescura antes que vc leve uma cantada do red... :mrgreen:

Espinha é normal. E quanto mais quente for seu banho, mais espinhas vc terá. Conforme passa o tempo elas começam a aparecer com menor frequencia.

Quando eu tinha muita espinha eu comecei a fazer tratamento com ácidos. Mas achei forte demais (aquilo ardia que parecia que o rosto estava em carne viva). Parei o tratamento e deixei o tempo passar. Com uns 19 anos eu já não tinha mais tanta espinha. O que ficou foram as marcas das que eu estourei. :X

Ainda costumo ter nas costas, mas é pq só tomo banho fervendo... '-'

night

Também tive muita espinha entre os 13 e 17 anos, depois diminuiu. E o que ajudou muito foi o uso continuo de sabonete liquido esfoliante, que eu usava. E claro, lavar várias vezes por dia o rosto para tirar a oleosidade. Hoje de tanto usar esfoliante, meu rosto ficou com a pele um pouco ressecada, mas agora é raro sair uma espinha no rosto... Só nas costas que eu também tenho muita, doi pra caralho... pqp. E eu tomo banho frio, mesmo no inverno não consigo tomar banho fervendo.

Gynoug

Dark: Aiiii meeeuuu deeeuuuss!! King! Que você fez no seu cabelo menina! Esta lindééérrimo... foi luzes?
King: Sua bixa invejóóóósa... fiz sim. E por falar nisto, como esta a sua pele querida? Ainda esta indo naquele médico lindééérrimo?
Dark: Estou sim. Não consigo deixar de ir nele, você sabe né... Esta me dando cada CREAM menina! (risinhos)
King: Acho que preciso marcar uma consulta com ele.
Dark: DANADA!!
[som de porta abrindo]
King/Dark: Night!!!
King: Minha amiga, que anda fazendo por aqui? Não me diga que veio fazer novamente massagem facial com esperma de avestruz?
Night: Suas invejóóósas. Só vim aqui fazer as unhas, pois hoje a noite será looooooonnnngaaaaaa!
King/Dark/Night: (risinhos)

night

ahuehuheuhau

Gynoug ta desempregado de novo.. soh pode :mrgreen:

Dark

Rí muito no "DANADA", lembrei do Joseph Climber hiuAHuiAHauiHauihAUIhAUIhauI

Não é frescura, vou uma erupção cutânea segundo a bula do medicamento. E estou aprendendo a tomar banhos mais frios também... faz bem pra pele.

Hj fui em um outro dermatologista que recomendou uma porrada de outros remédios que comprei e vou começar o tratamento pra saber se melhora de vez. Com ácido eu já fazia antes e dava efeito, mas deixava a pele fina demais...
Initium et finis

Spellbinder

Massagem facial com esperma de avestruz, auehuaehuaeuea.

King

PQP! HUEHAUHAUAHUAHA

To me rachando aki... :mrgreen:

Gynoug, vai tomar no cu, pqp... fazia tempo que vc não fazia uma piada engraçada! :lol:

Prowler

ahahahahahahahahah esse Gynoug tem criatividade =P

auheauehauehauehauehauhauehaue

Billy Lee Black

auehuehueueh, ri d+ aqui, Gynoug comédia

night

feles

E o refil outros $60.

Essas horas eu queria ter dinheiro ser um deles....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.