Main Menu

PAC DA VIGARICE

Started by Gynoug, Aug 21, 2007, 23:48:14

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

QuotePAC DA VIGARICE
21.08.2007 - por Adriana Vandoni

Lula acredita no sucesso do PAC da Segurança, lançado esta semana. Ele diz isso e explica baseado em que: "90% diziam que o Brasil não tinha condições de ganhar da Argentina. E o Brasil ganhou e virou o campeão da Copa América". Para dar certo ele aposta que "se nós criarmos uma corrente positiva, não há por que não dar certo". Ou seja, a menos que comecemos a meditar e fazer aaahhhuuuuummmmmmmmmmmm, a coisa não vai dar certo. Lula não usou embasamento técnico algum.

A idéia em si, que está no papel, é perfeita, aliás, é muito, muito mesmo, semelhante ao Plano de Integração e Acompanhamento dos Programas Sociais de Prevenção ?  Violência (Piaps). Alguém se lembra? Pois é, foi criado no governo de Fernando Henrique Cardoso e em janeiro de 2003 o governo Lula o abandonou dizendo que seria implementado o Plano Nacional de Segurança Pública, propagandeado durante a campanha. O tal Plano não saiu do papel, aliás, não saiu dos programas de Duda Mendonça, no seu lugar surgiu o SUSP – sistema único de segurança pública.

O SUSP não deu certo, não existiam critérios, o orçamento era constantemente cortado ou desviado, sabe-se lá. O investimento Federal em segurança no período de 2001 e 2002 é 28,3% maior do que o investimento no período de 2003 a maio de 2006, segundo levantamento do site Contas Abertas, com valores atualizados pelo IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas.

Isto quer dizer que mais que torcida, para atuar de forma efetiva no problema da violência, o Brasil precisa de seriedade, competência e responsabilidade. Não terá com este governo.

O PAC da Segurança prevê investimento de R$ 6,7 bilhões para os próximos cinco anos, que serão aplicados em 11 regiões metropolitanas. É dinheiro pra burro, hein? Não, não é. O orçamento da Secretaria de Segurança Púbica de São Paulo só para este ano é de R$ 8,4 bilhões. Ou seja, Lula está passeando pelo Brasil, pedindo reza e pensamento positivo para dar certo um projeto que prevê um investimento pífio. Vai investir em 11 estados 80% do que é investido só em São Paulo, pelo governo estadual.

Vou repetir para frisar bem, Lula está dizendo que vai investir em cinco anos em 11 estados, 80% do que é investido só em São Paulo durante um único ano. Gente, isso é ridículo!

Veja bem, com um orçamento anual de cerca de R$ 8 bilhões, o estado de São Paulo recebeu do governo federal em 2005, algo como R$ 151,9 milhões. Parece palhaçada, não?

Com investimento desses, exaltado e lançado com festa, o mais prudente mesmo é rezar e torcer. Nunca se viu na história deste país tamanha vigarice.

É Luis Ináffio, com o know how que está ganhando, é bem capaz de sair da presidência e substituir a bispa Sônia na Igreja Renascer. Com a vantagem de que o produto que ela vende, o paraíso, o cliente não volta pra reclamar.
Hmmm... errmmm..... "corrente positiva"?!?

Então é assim que os canadenses ou suecos conseguem viver bem? Safados.  <_<

Dark

Mas de certa forma é verdade.

Eu ainda sou a favor de não acreditar na sorte e fazer a parte que ela deveria fazer na minha vida.

E hoje em dia parece que eu tenho "muita sorte". =)
Initium et finis

feles

Pensamento positivo é tão importante quanto religião.
Não to brincando.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Pra quem pensa positivo e é otimista parace que tudo da certo e em tudo se tem sorte.

Pra quem pensa negativo e é pessimista parace que tudo da errado e tudo e todos estao contra vc fazendo de tudo pra vc se ferrar.

Quem pensa positivo ve o lado positivo e talvez resolva mais facilmente uma situacao de quem pensa negativo e ja desiste de resolver a situacao afinal ja esperava por ela. Acho que a diferenca mesmo esta no modo de agir. Por mais que voce seja pessimista, aja com otimismo :(

Agora essa do Lula eh interessante. Dexa o home trabalhá
Seifer sUx

Prowler

Quote from: 'Red XIII' post='12769' date='Aug 22 2007, 03:22 PM'Pra quem pensa positivo e é otimista parace que tudo da certo e em tudo se tem sorte.

Pra quem pensa negativo e é pessimista parace que tudo da errado e tudo e todos estao contra vc fazendo de tudo pra vc se ferrar.

Quem pensa positivo ve o lado positivo e talvez resolva mais facilmente uma situacao de quem pensa negativo e ja desiste de resolver a situacao afinal ja esperava por ela. Acho que a diferenca mesmo esta no modo de agir. Por mais que voce seja pessimista, aja com otimismo :(
É exatamente isso o que eu disse naquele tópico do filme "The Secret" e que quase me execraram até a morte e amaldiçoaram as próximas 40 gerações da minha família.

:(

Gynoug

Vocês só podem estar brincando mesmo...

No máximo, eu aceito que estejam falando a nível pessoal. Cada um de nós pode ter ou não pensamento positivo (ou se quiser, negativo), da forma como quiser e quando quiser... mas isto é cada um de nós!!

A porra do governo tem nos fornecer o que ele deve fornecer, que são os serviços pelos quais nós otários pagamentos todos os dias, independente se eu tenho pensamento positivo ou negativo. E a droga do país vai ir para a frente, se acabar com as sacanagens que tem de alto a baixo, de norte a sul, de leste a oeste... não com "pensamento positivo"

Eu vou dar pensamento positivo com um tijolo na cara deste vagabundo barbudo. Quem sabe possamos também pagar impostos com pensamento positivo?! Não seria uma má idéia.

Red XIII

Sim Gy, falando pessoalmente. Nunca pensei e nem consigo pensar positivo no governo do PT dando "certo".

Falei ali mesmo do modo de agir pessoal, pq tem gente q mesmo quando a proposta é boa (seja ela qual for) acha sempre um cu.
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: 'Red XIII' post='12783' date='Aug 22 2007, 06:19 PM'Sim Gy, falando pessoalmente. Nunca pensei e nem consigo pensar positivo no governo do PT dando "certo".

Falei ali mesmo do modo de agir pessoal, pq tem gente q mesmo quando a proposta é boa (seja ela qual for) acha sempre um cu.
Ainda não consegui ver nada de bom que eles tenham feito. E mesmo que fosse, algo como descrito acima é patético demais.

Quando a merda estourar, é só o cretino apontar para a câmera e dizer "foram vocês, não pensaram positivo! viram no que deu?"

Prowler

Quote from: 'Gynoug' post='12780' date='Aug 22 2007, 06:48 PM'No máximo, eu aceito que estejam falando a nível pessoal. Cada um de nós pode ter ou não pensamento positivo (ou se quiser, negativo), da forma como quiser e quando quiser... mas isto é cada um de nós!!
Claro que sim...

O governo tem que explicar suas propostas com as ações que devem ser tomadas, com o valor investido, blá blá blá... não com "pensem positivo que vai dar certo"

Quote from: 'Gynoug' post='12798' date='Aug 23 2007, 12:18 AM'Ainda não consegui ver nada de bom que eles tenham feito. E mesmo que fosse, algo como descrito acima é patético demais.
Como não? E o Bolsa Família? E o Bolsa Gás? E o Bolsa Escola? E o plano de reforma agrária?

O PT acabou com a corrupção, melhorou as escolas e a saúde e, principalmente acabou com o abismo entre as classes sociais.

Seu bando de desinformados.

:(

Red XIII

Seifer sUx

Zanza

O Lula deve ter lido o livro "The Secret"... Ou o mais provável, algum assessor leu pra ele...