Main Menu

Livros

Started by feles, Dec 09, 2007, 21:41:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Eu pensava que lia bastante, gostava de literatura e essas coisas - mas é tanta gosma de livro que me recomendam, autoriznhos imprestaveis e a tão amavel eca de literatura nacional, que percebi e quero ver se estou certo: não é que eu goste de ler, eu gosto de tecnologia e isso faz eu gravitar par um nicgho que (será mesmo?) é pequeno, porém me parece grande devido a sites cheios de geek, slashots da vida, que consistem em tudo que acesso. Essa minoria faz parecer esses tipo de livro seerem lidos por uma maioria.

Ponto em questão: discutindo com um metido a literado da loja, ele me recomendou umas coisas estranhas de um autor portugues, e se espantou em eu nã conhece-lo. Em contrapartida, o mesm aconteceu quandoeu falei o nome Philip K. Dick.

Portanto, para aqueles que se julgam conhecwedores de tecnologia, irrelevantemente de literatura, vocês já ouviram falar ou leram obras desses atores (que me vem correndo na mente, foda-se grafia):

Tolkien
Arthur Clarke
Asimov
JJ Betinez
Orwell
Frank Herbert
Carl Seagan
Philip K Dick

Estaria certa a minha ideia: na verdade não é o pais inteiro idiota que nã le esses livros mas leem merdas achando que é caviar, são livros deles que são uma joia para um tecnologo como eu, que na verdade eu não gosto de literatura, mas gosto tanto de sci-fi (fantasia é a mesma coisa sem a tecnologia) que consigo realmene apenas ter um interesse insano - e portanto o fato de ver referencias constantes desses livros (ve algo falando de privacidade, pessoa mencionam o Grande Irmão e TODOS simplesmente sabem do que se trata. Mesma coisa pode acontecer com Hobbits e HAL, como até saidno para outras midias que parecem ser universalmente conhecidas como Klingons ou Steve Jobs) diz mais das comunidades que participo que do tamanho do sucesso deles?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Carl Seagan ou Carl Sagan?

Fora isso, já li obras de todos eles, menos Dune, e J J Betinez nunca ouvi falar. Até onde sei, todos são considerados grandes autores.

Billy Lee Black

Bom, eu nao gosto de ler e posso contar nos dedos a quantidade de livros literários que já li.

E de todos esses autores que você citou eu nunca li.

E só ouvi falar dos 3 abaixo:

Tolkien
Arthur Clarke
Asimov

feles

Betinez era Benites. E tudo bem se lembrar que mencionei foda-se grafia.

A questão é: se consideram doentes por tecnologia ou não?

Meu irmão não é, portanto não conhece nenhum deles. Isso que eu quero saber se é assim ou não.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

A pergunta principal é, tu já leu algum livro realmente podre, mas que por ser relacionado a tecnologia, tu acabou gostando?

Se sim, então tu tem a tua resposta.

Dark

Não sou doente por tecnologia mas conheço alguns, tenho até livro do Isaac aqui como e-book.
Initium et finis

Billy Lee Black

Quote from: 'feles' post='14703' date='Dec 10 2007, 01:42 AM'Betinez era Benites. E tudo bem se lembrar que mencionei foda-se grafia.

A questão é: se consideram doentes por tecnologia ou não?

Meu irmão não é, portanto não conhece nenhum deles. Isso que eu quero saber se é assim ou não.

Tá, eu não sou doente por tecnologia. Não conheço a maioria desses autores justamente pq não me importo se os vídeos que vejo são em HD ou não, não me importo que meu celular não tenha câmera nem mp3, não me importo se minha tv não aguenta uma resolução de 50000 x 50000 etc

Gamersnake

Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Feles É doente por tecnologia, mas se isso afeta os gostos literários dele ou não são outros 500 :punish:

Eu não me considero tecnófilo, tenho uma TV de 14 polegadas no quarto, não tenho a menor intenção de fazer upgrade no PC que já tem alguns anos de uso, e meu único "gadget" é um MP4 player. Mas ainda assim conheço e li a maioria daqueles autores.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gamersnake' post='14707' date='Dec 10 2007, 02:34 AM'Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Feles É doente por tecnologia, mas se isso afeta os gostos literários dele ou não são outros 500 :D

É, eu concordo com isso. Tanto que eu tenho amigos doidos com tecnologia e que gostam da, blergh, literatura brasileira :punish:

Gamersnake

Literatura brasileira não é de todo má.

Eu só leio forçado, mas de vez em quando sai umas pérolas. :punish:

Experimente Um Copo de Cólera, ou Capitães da Areia.

Gynoug

Tsc tsc tsc... triste quando se chega nas crises da meia idade.

Apesar do texto digitado durante um terromoto em Tokyo, acho que compreendi que o feles deseja saber se é possível um crioulo vestindo camisa do Internacional e ouvindo pagode, entrar na loja dele e comecar a falar sobre Stephen Hawking!!

Tudo é óbvio demais. Todos estamos divididos em grupos, tendo como base a nossa criação. Tu acredita numa coisa, eles acreditam na deles. Para nós, o que gostamos e conhecemos é o melhor... e eles acham o mesmo do lado deles. Neste findi to fazendo mais uma vez um vestibular idiota aqui e precisei ler uns 7 livros exigidos (só li resumos!!) e nossa, me dá ância os textos, a forma como tudo é descrito, as situações, os personagens. Mas tu sabe e eu sei, que os infelizes de plantão acham tudo isto absurdamente fantástico! Eles talvez não saibam porque, mas acham tudo isto o máximo.

E desconsidere os "amigos doidos com tecnologia e gostam de litetaruda brazileira" do Billy. Tu já conhece eles. São aqueles que não deveriam estar nos cursos e empregos que possuem, eles não gostam daquilo de verdade. Nunca irão sentir aquele arrepio ao cheirar um equipamento eletrônico novo.

No mais, siga o óbvio: converser sobre livros, apenas com pessoas vestindo preto e usando óculos.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gamersnake' post='14711' date='Dec 10 2007, 02:54 AM'Literatura brasileira não é de todo má.

Eu só leio forçado, mas de vez em quando sai umas pérolas. :D

Experimente Um Copo de Cólera, ou Capitães da Areia.

Sim, eu sei, mas muito poucos se salvam. Os livros brazucas que gosto são na maioria infanto juvenis. Não curto muito esses livros consagrados, como Vidas secas, A hora da estrela, Inocência e por ae vai. Embora eu até tenha gostado de Capitães da Areia e do Grande Mentecapto.

Quote from: 'Gynoug' post='14712' date='Dec 10 2007, 03:05 AM'Tsc tsc tsc... triste quando se chega nas crises da meia idade.

Apesar do texto digitado durante um terromoto em Tokyo, acho que compreendi que o feles deseja saber se é possível um crioulo vestindo camisa do Internacional e ouvindo pagode, entrar na loja dele e comecar a falar sobre Stephen Hawking!!

aehuehuaehaueh, confesso que eu mal entendi o texto do feles tb, talvez nem tenha respondido o que ele quer realmente saber :punish:

Dark

Quote from: 'Gynoug' post='14712' date='Dec 10 2007, 03:05 AM'Tsc tsc tsc... triste quando se chega nas crises da meia idade.

:punish:

Bom, o Noug falou muito.
Em toda essencia a literatura brasileira é boa. Mas livros como Vida Secas, Capitães da Areia não me agradam muito. Esta idéia de miséria e sofrimento extremo não acho legal...

Gostei muito do Brás, Bexiga e Barra Funda e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Achei as histórias interessantes e diversificadas (no caso de BBB :D ) , "o crescimento de um homem" e outras coisas mais. Mas a idéia que os livros carregam são ótimas como um todo. Lembro da época de cursinho em que as aulas de literatura eram sensacionais!
Initium et finis

Red XIII

Gy fazendo vestibular da ufsc?

Ta fazendo pra qual curso?

Seifer sUx

Gynoug

Quote from: 'Red XIII' post='14722' date='Dec 10 2007, 11:42 AM'Gy fazendo vestibular da ufsc?

Ta fazendo pra qual curso?

:D
Sim. Para Sist. Informação.

Mas isto é irrelevante. Mais uma vez não estudei merda nenhuma e estou somente cumprindo tabela.