Main Menu

Livros

Started by feles, Dec 09, 2007, 21:41:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Não estuda e depois fica chorando que a vida é cruel... >_>

feles

Quote from: 'King' post='14727' date='Dec 10 2007, 10:45 PM'Não estuda e depois fica chorando que a vida é cruel... >_>

E para alguns o importante é ter fé em Deus. Já outros acreditam que para um bom emprego basta ter competencia. Posso tanto ignorar ou rir dessas tres crenças,  como respeitar a opinião mesmo sabendo que se trata dealgo extremamente limitada ou baseada em fatos ficticios.
As duas primeiras, inclusive, são crenças universais o suficiente para serem tema de um "documentario" bem humorado, achei da primeira em tacker aberto e sei que da segunda tem em bitmetv da vida. Claro, é necessário ver com a mente aberta para diferença do sistema educacional (ou da religião) em cada país - apenas no final, claro, que é tudo a mesma coisa com sotaque diferente.

http://www.torrentportal.com/details/15032...ege.avi.torrent
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Documentários estão certos.

Fatos justificam eles.

Afinal, é por isso que quando vemos eles e fazemos a comparação com a pessoa que somos em cada um a situação é sempre boa.

Ou não?
Initium et finis

Gynoug

Quote from: 'King' post='14727' date='Dec 10 2007, 09:45 PM'Não estuda e depois fica chorando que a vida é cruel... >_>
Infelizmente não acredito que um diploma irá mudar a minha vida, nem financeiramente, nem profissionalmente. Mesmo que amanhã eu tenha 1, 2 ou 10 super diplomas com selos holográficos, continuarei estando no meio deles... os idiotas.

Talvez seja um carma meu ou maldição, mas todos lugares que trabalhei (ou mesmo conheci internamente), convivi com pessoas diplomadas na área de TI e nenhuma delas deixou de ser classificada por mim simplesmente como idiotas. Elas estão ali apenas para tornar o dia-a-dia dos outros pior, para destruir a praticidade, para aniquilar a evolução, para chutar longe a realidade simples e clara, de que 90% de tudo não funciona, principalmente devido a pessoas com diplomas! Simples assim.

Como eu já disse uma vez, queria um diploma para esfregar na cara de familiares e demais que me cercam, para mostrar que não é a falta de um pedaço de papel que me impede de "me dar bem na vida", conforme sempre argumentam. Se um diploma me conseguir um salário melhor? Ótimo, será um bônus. Achar um lugar que eu me sinta bem trabalhando, devido a um diploma? Não acredito nisto, mas se um dia acontencer...

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='14731' date='Dec 11 2007, 03:03 AM'Infelizmente não acredito que um diploma irá mudar a minha vida, nem financeiramente, nem profissionalmente. Mesmo que amanhã eu tenha 1, 2 ou 10 super diplomas com selos holográficos, continuarei estando no meio deles... os idiotas.

Talvez seja um carma meu ou maldição, mas todos lugares que trabalhei (ou mesmo conheci internamente), convivi com pessoas diplomadas na área de TI e nenhuma delas deixou de ser classificada por mim simplesmente como idiotas. Elas estão ali apenas para tornar o dia-a-dia dos outros pior, para destruir a praticidade, para aniquilar a evolução, para chutar longe a realidade simples e clara, de que 90% de tudo não funciona, principalmente devido a pessoas com diplomas! Simples assim.

Como eu já disse uma vez, queria um diploma para esfregar na cara de familiares e demais que me cercam, para mostrar que não é a falta de um pedaço de papel que me impede de "me dar bem na vida", conforme sempre argumentam. Se um diploma me conseguir um salário melhor? Ótimo, será um bônus. Achar um lugar que eu me sinta bem trabalhando, devido a um diploma? Não acredito nisto, mas se um dia acontencer...

Olha, um diploma pode até não significar grande coisa pra tornar uma pessoa "menos idiota" (o que aliás pode fazer é a pessoa ficar ainda mais burra, como no meu caso que sabia historia, geografia, portugues, biologia etc na epoca do segundo grau e hj eu já nao sei mais bosta nenhuma :punish: ).

Mas o diploma abre outras portas, e dependendo de onde vc estiver e do curso que fizer, abre muitas outras portas mesmo para vc crescer profissionalmente e ganhar mais dinheiro. Não quer dizer que sem diploma vc nao conseguirá isso, mas o diploma ajuda e muito! Isso não tem como negar!

E deixar de estudar pq pensa "ó, o mundo é cruel, eu nasci no lugar errado, de que adianta eu me matar na merda de uma faculdade tendo que aguentar um bando de fdp se julgando melhor do que eu só por ser professor se eu acho que sei mais que ele" etc e tal, e ainda por cima não se mexer por outros caminhos pra tentar reverter uma situação financeira e profissional ruins, isso eu tb considero burrice, além de comodismo...

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='14732' date='Dec 11 2007, 12:13 AM'E deixar de estudar pq pensa "ó, o mundo é cruel, eu nasci no lugar errado, de que adianta eu me matar na merda de uma faculdade tendo que aguentar um bando de fdp se julgando melhor do que eu só por ser professor se eu acho que sei mais que ele" etc e tal, e ainda por cima não se mexer por outros caminhos pra tentar reverter uma situação financeira e profissional ruins, isso eu tb considero burrice, além de comodismo...
Não coloque o carro na frente dos bois... eu não disse a razão do porque não estudei para estas provas de hoje.

São várias, mas nenhuma delas é a que você comentou. Não deixei de estudar por pensamentos do Hardy não.

E quanto aos seus outros comentários, preciso lhe advertir que cada um de nós aqui é diferente um do outro, assim como estamos em lugares diferentes. Se algo ocorreu com você de uma forma, não significa que irá se repetir com outra pessoa.

Red XIII

LoL, Gy e eu dividimos uma vaga. Tmb to fazendo pra Sistemas de Informação. :punish:

E tmb nao estudei merda nenhuma... bem sinceramente eu até peguei uns livros velhos e um caderno do vestibular do ano passado. Achei q ia ir bem em matematica mas parece q quebrei a cara ontem :D

Enfim... hj é o ultimo dia e se passar passou, se nao passar quem sabe na proxima se eu continuar com a ideia faça algum cursinho ou coisa do tipo. ^^

Pelo menos se eu passar acho que vou morar pro litoral e deixar essa vida de suporte tecnico...
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='14733' date='Dec 11 2007, 03:24 AM'Não coloque o carro na frente dos bois... eu não disse a razão do porque não estudei para estas provas de hoje.

São várias, mas nenhuma delas é a que você comentou. Não deixei de estudar por pensamentos do Hardy não.

E quanto aos seus outros comentários, preciso lhe advertir que cada um de nós aqui é diferente um do outro, assim como estamos em lugares diferentes. Se algo ocorreu com você de uma forma, não significa que irá se repetir com outra pessoa.

Não po, vc não disse isso, mas eu não resisti e dei um exemplo baseado em coisas que já vi dizerem aqui no fórum. :D

E como eu disse, negar que um diploma de nível superior não abre portas, especialmente aqui no Brasil, eu acho muita ingenuidade. Se não vai te garantir um emprego exatamente na área que vc se formou, pode, por exemplo, permitir que se faça um bom concurso de nível superior.

Infelizmente, aqui sem um diploma de nível superior não se consegue muita coisa. Aliás, só o diploma já não está garantindo muita coisa. A gente acaba ainda tendo que fazer cursos de pós graduação. Eu considero isso errado sim, mas é a nossa realidade e o jeito é se adaptar a ela :punish:

No mais, independente de qualquer coisa, eu te apóio totalmente para vc continuar tentando os vestibulares da vida. Eu sei que isso pode sim fazer diferença na sua vida profissional e financeira. A não ser que você queira montar o seu próprio negócio ou fazer concurso de nível médio, eu sinceramente não consigo visualizar outra forma de se crescer nesse país de merda.

icestar

Mudar-se para uma cidade pequena, candidatar-se para vereador e ser eleito com 74 votos? Pois é, mais uma forma de crescer nessa merda de país ou seria país de merda?
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

O mais importante que existe, durante meus 10 anos profissionais e algumas empresas, sempre foi o mesmo:

1) pistolão para entrar (se ninguem tiver, vai pro diplomado)
2) pistolão par subir de nivel (se ninguem tiver, vai para o amiguinho das festas. Havendo mais de um amiguinho, vai pro amiguinho diplomado)

E se tu tunca visualizou isso, talves tenha trabalhado em empresas estranhas... eu trabalhei (contando aomenos por 1 ano) em 5. Todas iguais, mas foi necessario tu perceber o obvio, pois algumas (tipo iso 9000) escondem o obvio atras de dinamicas, testes e exigencias que são alegorias (obrigatorias pelo iso) pois a vaga desde o inicio já foi preenchida.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Tá, e daí?

Agora e se vc não tem pistolão e nem diploma (só para a ultima instância...)? Vc vira comerciante?

A realidade não é o que vc vê nos filmes e seriados. Aqui, se vc quer ter algo tem que ter jogo de cintura. Contatos são tudo em uma carreira.

Mas para começar, o _MÍNIMO_ que vc precisa é de um pedaço de papel carimbado... afinal, ninguém te conhece (ainda)!

Billy Lee Black

Pronto, o King disse tudo!

Seifer Almasy

O fato é, sem diploma... as chances de você arrumar emprego desaparecem, ai você vira comerciante, é a unica saida

Escola, bem ou mal é necessário se voce quiser trabalhar em qualquer ramo como EMPREGADO, o que não é necessariamente meu caso

===

Não sou exatamente louco por tecnologia, mas já li varios livros dos autores citados, eu sou perfeccionista com imagem e som, mas como eu não posso ter o que há de melhor, eu me contento com TV Analógica e 44.1khz (tá, 48khz na melhor das hipoteses) mesmo :punish:

Red XIII

Voltando ao topico.

Gy, passou na UFSC? To tentando ver o resultado agora mas nao ta facil... :punish:

OK, vi, nao passei ;~
Seifer sUx