Main Menu

Carros...

Started by Santo, Feb 18, 2008, 06:35:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Santo

Não me venha querer mudar o foco do tópico.

Sobre as xenon, quanto mais cor menos iluminação não é? Aquelas bem fortes levemente azuladas são de quantos k?

night

Vc quem começou. :D

Xenon é medido em kelvins (k). Quanto maior a temperatura em kelvins  do gás da lampada maior será a coloração. 2000k vermelho , 3000k amarelo , 4000k branco , 6000kbranco levemente azulado , 8000k azulado medio , 10000k azul forte, 12000k levemente roxo .... ate chegar em purpura que é de 30000k.

Porém a melhor iluminação está entre 6000k e 8000k mesmo, abaixo disso ou acima perde um pouco a eficiência.

Billy Lee Black

Porcaria, uma das caixinhas de som que eu comprei no paraguai foi pro saco.
É uma de 6 polegadas de 50w rms que fica na porta do motorista. Dependendo da vibração que a caixa faz, ela faz uns ruídos horríveis, parecendo que tá em curto-circuito. Num faz nem um mês que instalei elas...

Comprei elas novinhas, da Pioneer, na loja da Pioneer lá no paraguas. Vamo ver quanto tempo duram as 6x9 que tão atrás :D

Porra é azar demais pra uma pessoa só. :smartass:

Desculpa, eu tinha que desabafar em algum lugar, hehehehe, podem voltar a discussão ae...

night

Na próxima deixa de ser murrinha e compra um kit 2 vias logo. :D

Santo

Vou praticamente refazer o interior, o que sugerem?

night

Sou a favor do clássico Santo, se o Vectroso tiver AR reveste tudo com couro franzido que fica lindo. Meu sonho é forrar a picape toda com couro também, com o bonus de ser bem mais barato pois são só 2 acentos... :D

Vou procurar umas fotos aqui e ja posto em seguida.

Pronto: Guardei essa foto aqui pra mostrar pro futuro "estalador", pois é realmente o que desejo:

Billy Lee Black

Quote from: 'night' post='16803' date='Feb 21 2008, 09:58 PM'Na próxima deixa de ser murrinha e compra um kit 2 vias logo. :smartass:

Tá legal, além de não entender de carro, tb não entendo de som.
O que seria um kit 2 vias? :D

night

Kit duas vias é composto por 1 par de auto-falantes do tipo Mid-Bass, 1 par de Tweeters e 1 par de crossovers (divisores de frequencia basicamente.)

Ou seja, ao contrario dos auto-falantes triaxiais que possuem mid-bass, tweeter tudo num só conjunto,  no kit 2 vias ele vem tudo separadinho... Aumentando bastante a qualidade sonora pois assim é criado um "palco" sonoro no carro, pois os mid-bass ficam na porta ali no local original e os tweeters ficam mais em cima, no corsa por exemplo ficam ali perto da maçaneta da porta. Além é claro da melhor qualidade sonora devido ao crossover, que vai dividir certinho a faixa de frequencia correta para cada auto-falante. O resultado é mais potência, menos distorção, mais qualidade, menos dor de cabeça e maior durabilidade.

Recomendo o kit da Bravox, CS60D pois tem um ótimo custo benefício.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-p-6.html

No link vc vai entender melhor o que eu disse. :D

Billy Lee Black

Ahn, valeu Night!!!!! Agora entendi!

Mas poxa, eu nem precisava disso não. Bastava a merda da caixinha ter durado. Ela estragou muito rápido pra uma caixa da Pioneer....Azar da desgraça!!!!

Red XIII

Tmb acho que se vai fazer o interior novo faz tudo em couro.

Bancos em couro rulam! :smartass:
Seifer sUx

Dark

10k tem uma acentuação mais roxa e 12k já é mais roxão.
Embora, na real, tudo depende da marca do Xenon.

A maioria dos Xenons xing-lings vendem 10k como azul, azulão. Feio...
O que a maioria prefere é o 8k pela "beleza" e praticidade.

Eu prefiro o 10k voltado pra roxo e se não for possível, 6k pela funcionalidade.
Aliás, 4k e 6k são os liberados por lei. Diferente disto, a polícia encrenca pois a iluminação é considerada "azul" e é proibido por lei.

Se for refazer o interior, refaça em couro se puder 2 tons. Eu não curto couro franzido, acho que dá aspecto de velho - e o revestimento do banco traseiro em couro normalmente não sai caro...
Para pick-ups, a forração em couro mais bonita que já ví é a da Montana da Sulam.

E Kit 2 da Bravox rlz. É o que tenho no meu carro hoje, bãozão...
Initium et finis

night

Dark, só trabalhamos com fotos. Quero um 2 tons bonito, nunca vi. E quero ver essa Montana também. Sempre achei couro liso feio, da impressão de ser curvin feito em casa. :smartass:

:smartass:

Red XIII

Pra mim os estofados das duas fotos estao lindos :smartass:
Seifer sUx

night

A diferença grotesca mesmo ta no forro das portas, que eu achei o da primeira foto muito mais bonito e bem feito.

Dark

E com google, não trabalha? :smartass:

Montana da Sulam:

2 Tons:

Mas o 2 tons mais lindo que já ví foi um Stilo pessoalmente que era um preto e um cinza mais escuro. Simplesmente fodástico.
Initium et finis