Main Menu

Carreiras

Started by Dark, Feb 18, 2008, 08:14:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Fala galera! Criei este tópico para conversarmos de carreira de trabalho, contarmos experiências de cada um, sobre um pouco da área e tudo mais. =)
Initium et finis

Red XIII

Minha historia é curta. Começei como officeboy, dps de cerca de 1 ano passei a dar aulas de informatica (basicas, DOS, Windows 3.1 bla bla) e entao cerca de mais algum tempo passei pra suporte tecnico.

Hoje continuo como suporte tecnico.

Já tive algumas outras propostas de emprego mas sigo sempre naquele pensamento de que "devo seguir os passos do meu pai e dai continuidade a sua obra..."

Enfim... ainda troco de emprego :|
Seifer sUx

Santo

Já fui...

- Microempresário do ramo alimentício (mini-pizzas) :D

- Professor de informática

- Suporte técnico

- Compra e revenda de hardware (estava próximo de montar minha loja)

- Auxiliar de loja (sub-gerente) de cosméticos

- Staff de organização de eventos esportivos

Atualmente larguei tudo e fui fazer faculdade (Escola de Ciência da Informação/UFMG), estou no 7º período. Sobrevivo à base de estágios. Penso em seguir carreira acadêmica mas estou querendo no momento é passar em concurso público :lol:

icestar

Tenho uma carga já

- Professor de Informática

- Suporte técnico

- Suporte técnico denovo

- Recepcionista de Hotel

- Militar

- Suporte Técnico

- Suporte Técnico

- Suporte Técnico

- Suporte Técnico

hreheheh, pois é fora suporte trabalhei com hotelaria...
Já to velho para assinaturas de forum.

Danny Zuco

Só extremos:

Jogador de futebol Junior do Paraná Clube.
Auxiliar de Produção da Pizza Hut.
Supervisor da Pizza Hut.
Recrutador de RH.
Vendedor da Amil.
Gerente de Restaurante de Comida Chinesa.
Funcionário da Caixa Econômica.
Agente Previdenciário do Bradesco.
Suporte Técnico.
Consultor de Negócios.
Suporte Técnico de fibra ótica, circuito de dados e multi-conferência/vídeo-conferência.

Billy Lee Black

Tenho muito pouca experiência.

Até hoje só fui estagiário.

Fiz estágio no SERPRO, na câmara dos deputados e agora estou estagiando em uma empresa de segurança de dados.

Porém, nessa empresa, é quase 100% a chance de eu ser contratado assim que me formar. O salário inicial é baixo, mas já vai dar pra pagar as contas.

Eu trabalho basicamente com interfaces gráficas. Eu trabalho com C++ aliado à plataforma QT de interface gráfica, e programo tanto pro windows como pro linux.

Aqui na empresa já mexi no firefox tb, implementando uma extensão pra ele pra uso interno da empresa.

E o meu futuro está em concurso público, hehehehe. Meu maior sonho é virar analista do TCU :D

Seifer Almasy

Trabalhei com ramo alimenticio

Tecnico em Informatica, Redes

Suporte Tecnico

Ja dei aulas de DOS

E já tive algumas lojas variadas

Atualmente com comercio próprio

futuramente Oficial de Justiça, se eu passar no concurso :D

King

- Atendente de Fliperama (tb pode ser lido como Jogador VIP. :D)
- Atendente de Bomboniere
- Técnico (manutenção)
- Programador

night

Representante comercial
Técnico em copiadoras e multifuncionais e informática
Atendente telemarketing BRT
Webdesigner freelancer

Dark

Não seus cabeçudos! :D

Não quero saber o que vocês foram, mas trocarmos experiências de áreas, trabalho e afins!

Eu atualmente faço estágio de gerenciamento de projetos mas estou atuando mais na área técnica. O que mais faço é o "Middleware", o intermédio de comunicação entre 2 sistemas. Neste caso a alta plataforma e a baixa.

Meu foco como carreira é seguir a área executiva como consultor, virar "Partner" mas até lá tenho chão... muito. Tenho bastante conhecimento técnico em partes de web, baixa em algumas coisas e alta em algumas coisas... Quero aprimorar umas habilidades de venda em termos de projetos e tentar conquistar uns clientes grandes pra conseguir ter reconhecimento. Esta é uma das razões pelo meu "suicídio" de tanto trabalho. Esta área exije corpo e alma...

Área de consultoria se ganha bem, mas proporcionalmente se perde em qualidade de vida. Falta de tempo com a família, com amigo, sair... tudo.
Initium et finis

King

Bom, ja fiz um resumo das minhas atividades no outro tópico... creio ter faltado apenas a posição... Sou Analista Programador Jr. CLT Cotas. =P

Mas já trabalhei como Cooperado e estagiário. Tudo mesma merda no final.

O que não curto é consultoria. :D Muita dor de cabeça... prefiro ganhar "pouco" como CLT / Cooperado de serviços internos...

Dark

Pq não gosta?
Initium et finis

King

Não presto para lidar diretamente com clientes. Sou meio seco e pavio curto.

Dark

E a parte técnica de desenvolvimento ? Não existe envolvimento com o cliente direto e a recompensa financeira e intelectual cresce muito...
Initium et finis

King

Aí depende da grana. :D